Vídeo: Atriz desabafa sobre a covid-19; critica Bolsonaro e pede engajamento igual ao dos mutirões do "BBB21" e das "dancinhas de TikTok"

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 09/05/2021 às 14:08
X

A morte de Paulo Gustavo devido à covid-19 e o vídeo (desumano) em que Bolsonaro imita uma pessoa com falta de ar, um dos sintomas da doença, deixaram Samantha Schmütz indignada. E com razão. A atriz viralizou com um vídeo no Instagram em que desabafa: "Queria entender como que pode o chefe da nação (o presidente Jair Bolsonaro), na atual conjuntura, imitar alguém com falta de ar. O que é que a gente está esperando para fazer alguma coisa? Quem mais a gente vai esperar morrer? Quem mais o Brasil vai perder?".

Samantha Schmütz prossegue: "Seja quem for. Que a mesma força que nos uniu no amor, em orações, nos una pra tentar parar esse horror", referindo-se à corrente de orações pela saúde de Paulo Gustavo.

LEIA TAMBÉM

Após ser criticada por se proteger do coronavírus (isso mesmo!), Tatá Werneck deixa o Twitter

Paulo Gustavo é citado na CPI da Covid-19

Mutirões do "BBB21", dancinhas de TikTok, posts com look do dia e "sensualização" no Instagram

Samantha Schmütz, no seu desabafo, toca, ainda, na inércia e apatia dos brasileiros perante a pandemia da covid-19, que não melhora no País, e também do papel dos influenciadores digitais, que têm milhões de seguidores nas redes sociais e mobilizaram em peso as votações nos paredões do "BBB21", publicam vídeos com "dancinhas de TikTok", postagens mostrando o "look do dia" ou "sensualizando", para "ganhar biscoitos", como se fala quando alguém publica algo só para receber elogios e cantadas. Ela convida essas pessoas a encararem a realidade e falarem sobre a pandemia e sobre vacina.

"Não adianta a gente usar a nossa voz pra fazer dancinha de TikTok. Eu não sei se dá pra fazer revolução por aqui [Instagram], mas, é a maneira que a gente tem de se comunicar e de mostrar o que a gente tá pensando num momento de tanta indignação. Então, eu acho que a gente devia parar de fazer dancinha de TikTok. De verdade, parar de se unir e todo mundo ficar votando para um negócio que não vai ter fim nenhum, além do entretenimento", diz Samantha Schmütz se referindo ao "BBB21".

"Acho que a gente tem que se unir pra votar direito. Votar em quem acredita na ciência desde o dia 1. Fazer mutirão pro que realmente importa. Não adianta fazer mutirão pra reality show da vida dos outros. A nossa realidade está bizarra, bizarra! E ninguém está usando todas as cartas", continua a atriz e cantora.

"Não dá pra gente ficar postando - nós, aqui, que temos milhões de seguidores - nada mais que não seja em prol da porr* da vacina! Em prol de alguém fazer alguma coisa, porque quem pode fazer, não vai fazer! Acabou a brincadeira aqui. Não dá pra postar look do dia, não dá pra sensualizar mais, não tem mais o que fazer, a não ser ser contra o que está acontecendo!"

Assista:

Tags

Autor