Com escândalo envolvendo Globo de Ouro, Tom Cruise teria devolvido troféus

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/05/2021 às 14:21
Tom Cruise (Imagem: Reprodução/Instagram) - Tom Cruise (Imagem: Reprodução/Instagram)

De acordo com o IndieWire, os troféus recebidos por Tom Cruise no Globo de Ouro foram devolvidos nessa segunda (10). A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, que organiza a premiação, está envolvida em acusações de corrupção após reportagem do Los Angeles Times apontar que alguns dos membros receberam presentes de produtoras.

LEIA TAMBÉM
> Atriz de Euphoria chora em live após ser chamada de “feia” por internautas
> Após racha na família, Gabriel Medina teria cortado mesada da mãe

Tom Cruise teria devolvido seus três troféus, recebidos em 1990 (por Nascido em 4 de Julho), em 1997 (por Jerry Maguire - A Grande Virada) e em 2000 (por Magnólia). Como conta o site, os prêmios foram enviados para a sede da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

A crise no Globo de Ouro

A reportagem do Los Angeles Times constata que não há nenhum negro no time de 87 membros do Globo de Ouro. Além disso, a publicação aponta que integrantes da entidade receberam presentes em troca de indicações de títulos.

Um dos casos teria envolvido a Netflix, que teria oferecido viagens de luxo à Paris para membros do Globo de Ouro, antes da série Emily In Paris ser indicada em duas categorias ao prêmio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Golden Globes (@goldenglobes)

A crise foi acentuada quando o NBC anunciou que não vai exibir o evento no próximo ano, deixando a premiação sem transmissão oficial. Em resposta, o Globo de Ouro anuncia ampliação de 50% no número de integrantes, focando na adesão de novos membros negros, seguindo orientações de consultores de diversidade.

Além disso, jornalistas integrantes da entidade estarão proibidos de receber itens promocionais de filmes e estúdios, visando impedir a influência das empresas na escolha das indicações.

Tags

Autor