Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comeram placenta da filha; veja imagens

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 11/05/2021 às 17:39
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Foto: reprodução
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Foto: reprodução
Leitura:

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert compartilharam imagens de quando comeram a placenta da filha, Maria Manoela, nascida em outubro de 2019, em São Paulo. O casal ingeriu o órgão logo após o nascimento da caçula. As imagens, no entanto, foram divulgadas há poucos dias, no episódio "Maternidade" do programa "Bem Juntinhos", que eles estrearam no GNT.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comendo a placenta - Imagens: reprodução

Nas imagens exibidas no programa "Bem Juntinhos", uma profissional de saúde entrega a placenta em que estava Maria Manoela para que os pais, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, comam. "Para chorar a sociedade", diz ela, ao que a apresentadora ironiza: "Pausa e drama".

Assista a um trecho do programa:

Placentofagia

O ato de comer a placenta do filho é chamado de placentofagia. Acredita-se que comer o órgão pode ajudar a prevenir a mãe de sofrer com depressão pós-parto. A apresentadora Bela Gil, há alguns anos, chamou atenção quando disse que ela e a filha primogênita, Flor, haviam comido a placenta do caçula, Nuno. "É uma fonte incrível de nutrientes. Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana. A Flor, minha primogênita, também tomou", contou à época, diante do estranhamento dos brasileiros à prática.

Tempo depois, em entrevista no programa "Conversa com Bial", Bela Gil voltou a defender a ingestão da placenta. "Eu tive [o filho, Nuno] em casa, o que eu ia fazer depois com a placenta? Tem muito ferro, ajuda a repor os nutrientes, tem muito hormônio. Dizem que diminui as chances de ter a depressão pós-parto", disse a apresentadora.

Tratamento facial com placenta

A placenta também tem asido usada para a pele do rosto. Dani Souza revelou recentemente que fez um tratamento de rejuvenescimento facial com placenta humana. Roddy, a Barbir, ainda antes da transição de gênero, quando se identificada como Rodrigo Alves, o Ken Humano, também disse ter feito um procedimento na pele à base de placente humana. Já Kim Kardashian e Victoria Beckham se utilizaram, em tratamentos faciais, de placenta de ovelha.

Últimas notícias