Agnaldo Timóteo deixou metade da herança de R$ 16 milhões para filha de criação; irmãos querem anular

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 12/05/2021 às 20:54
X

Agnaldo Timóteo deixou em testamento, um mês antes de falecer, aos 84 anos, como deverá ser partilhada a sua herança. No documento consta que metade do patrimônio do artista, avaliado em R$ 16 milhões, é destinado para a filha de criação Keyty Evelyn, de 14 anos. O cantor criava a menina desde seus 2 anos. O restante da fortuna está a ser dividido para dois afilhados (cada um com direito a 10%) e dois irmãos (15% para cada).

Os irmãos de Agnaldo Timóteo, no entanto, querem a anulação do testamento, de acordo com informação publicada pelo Extra. Eles alegam que o cantor estava confuso à época em que fez a partilha dos bens. Ruthinete, irmã dele, teria, inclusive, apresentado uma declaração médica de que o cantor estava desorientado, sem ter como responder pelos atos. Pediu para ser nomeada inventariante, o que a Justiça negou.

Entre os bens deixados por Agnaldo Timóteo estão uma casa na Barra da Tijuca e um apartamento em Vila Valqueire, ambos no Rio de Janeiro, além de um imóvel em São Paulo, uma sala comercial em Copacabana, carros e direitos autorais.

LEIA TAMBÉM

Quais foram as personalidades vacinadas fora do Brasil?

Jornalista comete gafe ao anunciar morte da rainha Elizabeth 2ª

Aos 101 anos, Orlando Drummond está internado em estado grave

Processo de adoção

O inventariante é o advogado Sidney Lobo Pedroso, nomeado por Agnaldo Timóteo, de quem era amigo havia 45 anos. A Pedroso, o cantor pediu, no fim de 2020, depois de sofrer um AVC, que desse entrada no processo de adoção de Keyty Evelyn, o que ocorreu em janeiro, mas não a tempo de ser concluído até o falecimento do artista devido à covid-19.

O advogado, possui um vídeo em que Agnaldo Timóteo diz: "Dr. Sidney, essas fotos que eu mandei para você são da minha filha, que eu adoro desde março de 2008, quando a conheci, na porta do meu gabinete, ao lado da mãe, quando eu era vereador em São Paulo. Preciso legalizá-la para que ela seja Keyty Evelyn Timóteo. Ela já tem um documento como minha herdeira, mas quero que ela seja minha filha oficial. Gostaria que você providenciasse tudo. Ela é a razão da minha vida".

Como inventariante, o advogado é também tutor da adolescente, a quem deve cuidar até os 18 anos.

Irmãos de Agnaldo Timóteo não aceitavam filha de criação dele

Timotinho, sobrinho e ex-assessor de Agnaldo Timóteo, contou ao Extra que a menina nunca foi aceita pelos irmãos do cantor. Uma amiga do artista relatou que Ruthinete, após a morte do irmão, chegou a dizer: "A Keity tinha vindo do lixo, e pro lixo vai voltar". Notícia de 2019 falava que os familiares de Agnaldo Timóteo estavam proibindo a menina de ver o cantor.

Tags

Autor