Fernanda Gentil fala sobre desafios da maternidade e atenção aos conflitos dos filhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/05/2021 às 17:36
X

Fernanda Gentil dividiu com seus seguidores nesta terça (18) uma reflexão sobre maternidade. A apresentadora, mãe de Gabriel e Lucas, falou sobre os desafios enfrentados por mães e fez alertas sobre a necessidade de atenção aos conflitos dos pequenos.

LEIA TAMBÉM
> Marcelo Adnet diverte internautas ao narrar CPI da Covid imitando Galvão Bueno; confira os vídeos
> Após complicações em cirurgia, Márcio Gomes adia retorno à CNN

"Quando seu filho se queixa porque quebrou um boneco e/ou perdeu alguma coisa, e você tá cheia de problema na cabeça pra resolver, você faz o que? Eu, por várias vezes, menosprezei o problema deles. É comum que nós, mães, e adultos em geral, façamos isso", comenta Fernanda Gentil.

A jornalista conta que o comportamento é normal pois os adultos tendem a enxergar seus problemas como maiores que os das crianças. "Os nossos [problemas] não são maiores, eles são, no máximo, nossos. Mas os problemas dos nossos filhos são igualmente importantes e estressantes para eles".

Fernanda Gentil é mãe de Lucas e Gabriel. O primeiro é filho de uma tia de Fernanda Gentil, criado pela apresentadora após a morte da mãe. O mais jovem é fruto do seu casamento com Matheus Braga, que acabou em 2016.

A comunicadora dá uma dica sobre a situação: "Então quando o seu filho te mostrar que tem um problema, mostre pra ele que você respeita e considera esse problema. E sabe qual a parte boa dos problemas do mundo das crianças? Normalmente a gente tem todas as ferramentas para resolvê-los. E é justamente quando a gente resolve, que a gente ganha aquela capinha de super mãe".

Tags

Autor