Demi Lovato se assume como pessoa não-binária e pede uso de pronomes neutros

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 19/05/2021 às 13:28
X

Na manhã desta quarta-feira (19), Demi Lovato revelou-se como pessoa não binária. Ela pediu para, ao fazer referência à sua pessoa, adote-se o uso dos pronomes "elxs" ou "delxs", ao invés de "ela" ou "dela", a partir de agora.

O anúncio foi feito por Demi Lovato em um vídeo. Aos fãs, afirmou estar "fazendo um trabalho de cura e autorreflexão", o que culminou na decisão de rever sua identidade de gênero.

LEIA TAMBÉM
> Rapper A$AP Rocky confirma romance com Rihanna: “O amor da minha vida”
> O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+

“Quero aproveitar este momento para compartilhar algo muito pessoal com vocês. Durante o último ano e meio, tenho feito um trabalho de cura e autorreflexão e, por meio desse trabalho, tive essa revelação que identifico como não binária. Dito isso, irei oficialmente mudar meus pronomes para 'elxs / delxs'. Acho que isso representa melhor a fluidez que sinto em minha expressão de gênero e me permite me sentir mais autêntico e verdadeiro com a pessoa que sei que sou, e que ainda estou descobrindo", disse no vídeo.

No seu Twitter, ela continua: "Ainda estou aprendendo e entrando em mim e não tenho a pretensão de ser porta-voz. Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você".

Tags

Autor