Conheça Olivia Rodrigo, a nova queridinha do Showbiz pop

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 21/05/2021 às 17:50 | Atualizado em 19/01/2023 às 13:03
X

Por Gabriela de Andrade, especialmente para o Social1

 

Na madrugada desta sexta-feira (21), a cantora americana — e filipina por descendência — Olivia Rodrigo liberou o aguardado disco Sour (azeda, em tradução livre), primeiro LP de sua carreira, com produção de Dan Nigro. Em um estilo “punk romântica”, a obra da jovem de apenas 18 anos aborda em suas 11 faixas as mágoas e inseguranças vividas em diferentes fases do término do primeiro namoro, um relacionamento fadado ao fracasso desde o início.

 

Títulos do álbum Sour (Imagem: Instagram @oliviarodrigo)

 

Em entrevista para o G1, Olívia comenta que só quer cantar sobre coisas que a deixam “constrangida”, mas que quase toda jovem mulher pensa. “Você não é encorajada a falar sobre o quão insegura, ciumenta e raivosa você é”.

 

Com uma vibe de “garota comum”, porém com muito estilo e atitude, antes de lançar o álbum de estreia, a maior revelação da música pop de 2021, atuou em duas produções da Disney: Bizaardvark e High school musical: a série: o musical. Inclusive, foi nessa produção que a jovem conheceu Joshua Bassett, seu ex- namorado e suposta inspiração das letras de Sour.

 

LEIA TAMBÉM
> Filme ‘Abracadabra’ ganha sequência com elenco original pelo Disney+
> Taylor Swift deixa torcedores do Flamengo em polvorosa
> Vídeo de Luísa Sonza é censurado no Youtbe e vai parar em site pornô

 

Rodrigo já emplacou hits no topo das principais paradas de sucesso. As três primeiras músicas do disco — únicas lançadas até agora — estão no top 100 mundial da Deezer (Good 4 u, 11ª, Drivers license, 24ª, Deja vu, 60ª). No top 50 do Spotify, Drivers license" é a 14ª e Deja vu, 12ª. Com quase 25 milhões de plays em 5 dias, Good 4 u" logo deve entrar na lista (Via Uol).

 

 

Além de ser abertamente fã de Taylor Swift e a ter como inspiração de trabalho, Rodrigo e Swift têm uma relação de apadrinhamento no mundo da música, desde o lançamento de Drivers license, primeiro single da estrela da Disney.

 

No BRIT Awards 2021, ocorrido em 11 de maio, evento em que Olivia fez uma apresentação emocionante, as cantoras se conheceram pessoalmente, e fortaleceram a amizade que já perdura nas redes sociais e envolveu até envio de presente da parte de Taylor.

 


 

Confira os clipes de Olivia Rodrigo

 

 

 

 

Ficou com vontade de conferir o álbum “Sour”? Então dá o play:

 

Tags

Autor