Enzo Celulari é criticado após perguntar se baixa no consumo de carne no Brasil é resultado de "mais consciência"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/05/2021 às 15:37
X

As inúmeras notícias na alta no preço dos alimentos, principalmente da carne, não chegaram aos ouvidos ou à bolha de Enzo Celulari. O filho de Cláudia Raia e Edson Celulari questionou se o menor nível no consumo do item em 25 anos no Brasil deu-se por causa de consumidores mais conscientes. A publicação rendeu-lhe inúmeras críticas nas redes sociais.

"Consumo de carne no Brasil cai para o menor nível em 25 anos: é o preço que está aumentando ou os consumidores que estão mais conscientes?", questionou Enzo Celulari no seu Twitter. Segundo pesquisa da USP, a carne bovina teve aumento de mais de 35% em 2020 e, em 2021, a tendência de alta continua.

Enquanto isso, existe também a questão da insegurança alimentar. Segundo estudo coordenado por um grupo de pesquisadores da Universidade Livre de Berlim (Alemanha) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Brasília, o problema já atinge mais da metade dos lares brasileiros. O mesmo levantamento aponta que, em 15% dos domicílios, há privação de alimentos e fome.

Sendo assim, a fala de Enzo Celulari repercutiu de forma bastante negativa e a publicação chegou a ser apagada. Felipe Neto tentou defender o namorado de Bruna Marquezine, mas também foi criticado.

Tags

Autor