Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca para evitar morte súbita

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 03/06/2021 às 15:27
Rafael Cardoso - Foto: reprodução
Rafael Cardoso - Foto: reprodução
Leitura:

O ator Rafael Cardoso, de 35 anos, passou por uma cirurgia cardíaca nesta quinta-feira (3), quando foi implantado um desfibrilador cardíaco. Ele explicou que possui miocardiopatia hipertrófica congênita, condição que levou a uma fibrose no músculo cardíaco. Esse evento o coloca no grupo de risco de morte súbita, o que o desfibrilador vai evitar.

"A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa", informou em publicação em rede social o ator Rafael Cardoso, que também se dedica à produção de alimentos orgânicos.

Por causa da condição, listada entre as comorbidades, Rafael Cardoso já recebeu primeira dose de vacina contra a covid-19. À época, ele revelou aos seguidores sobre o problema de saúde.

LEIA TAMBÉM

Thiago Martins recebe vacina nos EUA: "Não do jeito que eu queria (dentro do meu País)"

Débora Bloch recebe vacina e manda recados: "Viva a ciência!" e "A Terra é redonda"

Julia Lemmertz se emociona ao ser vacinada: "Nunca pensei que ia chorar um dia tomando vacina"

"Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho."

Últimas notícias