Além de Juliana Paes, relembre outras celebridades criticadas por ficarem "em cima do muro"
A polêmica envolvendo Juliana Paes por causa do seu mais recente vídeo se tornou um dos principais assuntos desta semana nas redes sociais. Ela não foi a primeira, porém, a ser criticada por causa da falta de posicionamento (visto também como posicionamento) diante de situações críticas.
Recentemente, Débora Secco também foi criticada após usuários apontarem seu silêncio e publicações mundanas diante do cenário nacional. O caso ganhou força quando Samantha Schmütz comentou uma indireta para a colega, que depois se pronunciou nas redes:
Ivete Sangalo
As críticas contra Ivete Sangalo partiram do Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas. Ele comentou: "O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?". A cantora, porém, respondeu:
Claudia Leitte
Claudia Leitte também foi criticada recentemente. Durante participação no programa Altas horas, a cantora foi perguntada sobre o que a deixava indignada e driblou o questionamento, respondendo ter um "coração pacificador".
Ela, porém, reviu seu posicionamento e pediu desculpas ao público. "Esse era um momento que eu precisava ter muita consciência do meu papel social e eu não tive", comentou a cantora.
Anitta
As críticas contra a estrela brasileira se intensificaram em 2018, quando cobrou-se posicionamento da cantora sobre as eleições. Ela foi acusada de só se interessar pelo dinheiro trazido pela fama, e não pela responsabilidade enquanto influente.
Anitta, porém, mudou seu comportamento sobre o tema e atualmente já faz comentários sobre política. Ela já fez alertas a Joe Biden sobre o presidente Jair Bolsonaro, além de compartilhar demonstrar apoio às manifestações contra o chefe do executivo nacional.