Saiba o que pode estar por trás do nome da filha de Meghan Markle e príncipe Harry

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 06/06/2021 às 14:44
Rainha Elizabeth conhece filha de Meghan Markle e Príncipe Harry (Foto: Reprodução/Instagram)
Rainha Elizabeth conhece filha de Meghan Markle e Príncipe Harry (Foto: Reprodução/Instagram)
Leitura:

Chama-se Lilibet' Lili 'Diana Mountbatten-Windsor a segunda filha do casal Meghan Markle e príncipe Harry, nascida na sexta-feira, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde os pais moram desde que abdicaram de seus títulos reais na família britânica. A perda dos títulos foi oficializada em fevereiro, poucos dias depois de o casal anunciar a gravidez.

Com uma saída tumultuada, com revelação de tentativa de suicídio e acusação de racismo feitas por Meghan Markle numa entrevista junto com príncipe Harry a Oprah Winfrey, o nome Lilibet Diana pode ser uma tentativa feita pelo casal para reconstruir alguma relação com a família real. Lilibet é uma homenagem à bisavó, a rainha Elizabeth 2ª, como ela é apelidada pelos mais íntimos, e Diana é uma referência à avó, a princesa Diana, mãe de Harry.

Não se sabe se o nome terá poder de restabelecer a relação. Recentemente, o príncipe Harry botou ainda mais lenha ao revelar que teve problemas com álcool e drogas após a morte da mãe, a princesa Diana, e que o pai, o príncipe Charles foi um pai ausente.

Meghan Markle e príncipe Harry vivem na Califórnia e não se sabe quando se encontrarão com a rainha Elizabeth 2ª. A última vez foi em abril, quando Harry foi ao velório do avô, o príncipe Philip.

Em seu site Archewell, Meghan Markle e príncipe Harry falaram sobre a escolha do nome: "Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a princesa de Gales".

O casal já é pai de Archie, de dois anos.

Últimas notícias