Zé Neto pede desculpas após vestir camisa do São Paulo e debochar de gays: "Tenho filhos novos, eu não sei o que eles vão ser futuramente"

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 06/06/2021 às 13:02
X

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, pediu desculpas depois do ato homofóbico que fez, neste sábado (5), numa live patrocinada pela Brahma. Ao perder uma aposta para Cristiano, Zé Neto, que torce pelo Palmeiras, teve de vestir uma camisa do São Paulo. Foi nesse momento em que ele fez trejeitos imitando gays, em tom de deboche, para provocar o time rival.

"Coloquei essa camisa e já 'tô' me sentindo bem. Nossa, estou supertranquilo. Tá vindo um ventinho gelado, não 'tá'?", disse Zé Neto, com gestos e fala remetendo a gays afeminados. O artista fez a piada homofóbica justamente no Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Embora o alvo tenha sido os são-paulinos, Zé Neto, com o que ele chama de brincadeira, acertou na comunidade LGBTQIA+, que sofre violências homofóbicas - verbais, físicas e fatais - pela orientação sexual, identidade de gênero e pelo comportamento diferente do padrão heterossexual. Na semana passada, um jovem de 22 anos foi estuprado por três homens, que ainda inseriram objetos cortantes em seu ânus e tatuaram à força palavras homofóbicas. O crime ocorreu em Florianópolis e o estado de saúde do jovem é grave.

APRENDA Qual é a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero?

LEIA TAMBÉM
Juliette vai cantar com Gilberto Gil em live; assista a trecho do ensaio

Pedido de desculpas

Ainda na live, após repercutir mal nas redes sociais, Zé Neto pediu desculpas a quem tenha se ofendido com o ato homofóbico que praticou, considerado por ele uma brincadeira. Disse que não foi a intenção e que tem gays na família, no círculo de amigos e entre colegas de trabalho. Falou que entende que não se trata de uma opção, pois as pessoas nascem assim e que respeita. "Eu tenho filhos novos, e não sei o que eles vão ser futuramente", concluiu.

SAIBA MAIS Qual é a diferença entre homossexualidade e homossexualismo?

Leia o pedido de desculpas na íntegra:

Se alguém se sentiu ofendido, do fundo do meu coração, essa não foi a minha intenção. A minha intenção foi brincar, a gente tá zoando. Me desculpe se alguém realmente se sentiu ofendido, peço desculpas aqui ao vivo. Não 'tô' preocupado se vão em cancelar, se vão me linchar, se vão fazer qualquer coisa. (...) Eu estou falando por sentir, talvez, que eu tenha me expressado mal, ou talvez o pessoal tenha entendido mal. Isso aqui é tudo uma brincadeira. Eu tenho pessoas gays na minha família, eu tenho gays como amigos, que trabalham comigo. Não tenho nenhum tipo preconceito com ninguém que tenha um outro tipo de opção, correto? Não é opção, a pessoa nasce desse jeito, e a gente respeita. Eu tenho filhos novos, e não sei o que eles vão ser futuramente.

Assista:

Tags

Autor