São João no Coração faz campanha solidária para forrozeiros prejudicados pela pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/06/2021 às 11:33
X

Pela segunda vez consecutiva, a pandemia do novo coronavírus fez cancelar as celebrações do São João, um dos períodos mais queridos do Brasil. Além do público, impedido de dançar o tradicional forró, artistas são os principais prejudicados, pois perderam a fonte do seu sustento. Nesse sentido, as empresárias Luciana Félix, da loja Luzir, e Eduarda Menelau, do Conexão Papo de Mulher organizam o São João no Coração.

"A ideia é acolher vários artistas do forró que, com sua vida estradeira, sempre nos alegraram, e que agora estão precisando do nosso sorriso, aceno e gestos solidários", diz Luciana Félix, que é completada por Eduarda Menelau: "Entendemos a importância da atitude solidária e o movimento das pessoas e empresas conosco celebrando o São João, ajudando as famílias dos nossos artistas do forró".

A proposta é promover um São João lúdico em casa através da venda de kits de acessórios juninos compostos de chapéu de matuto e lenço. A artista plástica Fernanda Barreto Campello cedeu sua arte para estampar lenços que serão utilizados como acessório. Os chapéus foram adquiridos de artesãos do agreste de Pernambuco na Festa Mania.

Todo o lucro será doado para a Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e Ai!, instituição dedicada à manutenção da cultura nordestina por meio do forró. Tem cerca de 150 associados, dentre eles Petrúcio Amorim, Santana O Cantador, Maciel Melo, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Nádia Maia, Terezinha do Acordeon, Rogério Rangel, Fim de Feira, Andrezza Formiga, Roberto Cruz e muito mais.

LEIA TAMBÉM
> Artista pernambucana Isabella Galvão assina linha para Tok&Stok inspirada no São João da Macuca
> O site de decoração e design Muma agora com operação física no Riomar

"A campanha solidária chega para atenuar as expectativas que os artistas têm em relação ao apoio afetivo e de garantia de suprimentos para muitos deles. É de verdade o São João no coração", comenta Tereza Accioly, Presidente da Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra.

Os kits custam R$ 65 e estão disponíveis para venda nos perfis Luzir e Conexão Papo de Mulher e presencialmente na Festa Mania, na Ribeiro de Brito, em Boa Viagem.

Tags

Autor