Confira os melhores momentos de Helena Manosso, vice-campeã do "Masterchef Brasil"

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 08/06/2021 às 16:30
X

Helena Manosso, vice-campeã da primeira temporada do "MaterChef Brasil", faleceu nesta terça-feira (8), aos 51 anos. Ela era formada em engenharia química e participou do reality culinário ao lado de seu então companheiro, Lúcio Manosso, com uma trajetória bonita e intensa.

LEIA MAIS
Morre Helena Manosso, vice-campeã do “MasterChef Brasil”, aos 51 anos;

Cozinheira amadora, Helena Manosso encantou os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella no primeiro prato, ao mostrar sua comida caseira com um toque profissional. Durante a competição, ela quebrou o osso do dedinho do pé, porém isso não a impediu de sair do programa. Sua escolha de continuar surpreendeu os jurados, e como consequência a cozinheira chegou à semifinal ao lado de Luis Lima e Elisa Fernandes, ficando em segundo lugar.

Os pratos que a levaram ao vice-campeonato foram uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe na entrada, barriga de porco com anis estrelado, canela, cravo, erva-doce e arroz de jasmim como prato principal e, como sobremesa, abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte.

SAIBA MAIS
+ Luciano Huck fala sobre governo: “Não tem capacidade de execução”;

+ Conheça Samanta Quadrado, influenciadora que irá ingressar em produção da Globo;

+ Camilla de Lucas vai doar prêmio do ‘BBB’ para líderes da sua torcida

Apesar de ser uma disputa, as três finalistas tiveram momentos emocionantes e cheios de amizade. Um exemplo da parceria entre elas aconteceu no momento em que Helena esqueceu um vinho no mercado, e Elisa precisou de uma tâmara. Não demorou para as duas trocarem os ingredientes e se ajudarem.

Confira a trajetória da vice-campeã da 1ª temporada do Masterchef Brasil:

Após o "Masterchef Brasil", Helena Manosso e Lúcio Manosso abriram o Salt & Pepper. Uma empresa de serviços de restaurante em casa, além de aulas, consultorias e eventos corporativos. Nas suas redes sociais, com 15,9 mil seguidores, Helena continuava a postar algumas receitas e amava publicar imagens de seus gatinhos.

Tags

Autor