Comentarista da Globonews chora ao falar da morte Kathlen Romeu

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 09/06/2021 às 17:50
X

A comentarista Flávia Oliveira, da GloboNews, chorou ao vivo ao participar do programa Estúdio i nesta quarta-feira, 09/06. Ela comentou sobre a morte da jovem grávida Kathlen Romeu, que foi atingida por uma bala perdida em uma comunidade no Rio de Janeiro.

A jornalista demonstrou a sua revolta ao ter que noticiar a morte de uma jovem.

"Muito difícil, peço desculpas a você [Maria Beltrão] e aos meus colegas, mas é muito difícil ouvir o que a gente está ouvindo, assistir o que a gente tem assistido no Rio de Janeiro, esse lugar que é o cenário, o ambiente de uma 'necropolítica de segurança pública.' Diariamente a gente chora mortes de crianças, jovens, policiais e agora também de mulheres e bebês", declarou.

Então, a comentarista da GloboNews completou: "Eu sei o que é ser uma mãe negra, botar uma filha negra no mundo, e lutar pela educação delas. Eu sou filha também de uma mulher negra. É muito difícil lidar com uma situação tão dramática, tão desnecessária, uma violência gratuita que não tem produzido melhora na sensação de segurança, não tem produzido ressocialização de criminosos, redução do crime organizado. Ela só tem produzido luto em famílias negras de favelas, principalmente, mas também em famílias negras de policiais".

LEIA TAMBÉM:

+ Fátima Bernardes se emociona ao saber que telespectadora tomou vacina seguindo seu exemplo

+ Mãe de Gabriel Medina processa nora por danos morais: entenda

Tags

Autor