Fátima Bernardes se emociona ao saber que telespectadora tomou vacina seguindo seu exemplo

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 09/06/2021 às 17:38
X

No 'Encontro com Fátima Bernardes' desta quarta-feira (9), uma telespectadora chamada Bárbara fez relato que emocionou a apresentadora. Ela contou que sua avó estava relutante em tomar a segunda dose de vacina contra a covid-19, mas, acabou topando, após ver Fátima sendo vacinada e incentivando.

"Ela estava falando que não iria tomar porque ela ouviu muitas fake news, ela foi bombardeada de fake news. Quando eu vi que você se vacinou, mostrei pra ela e usei o argumento de que a Fátima tinha tomado AstraZeneca. Estou emocionada de falar isso", disse a jovem.

"Eu acompanho o seu trabalho, nasci quando a sua carreira começou, em 1987. Te acompanhei, recebendo o seu 'boa-noite' no 'Jornal Nacional', a sua sensibilidade sempre nos emocionou. Sabia que nesse momento você não ia falhar pra gente, quando eu te vi ali dando o seu exemplo na fila e esperando o seu momento de vacinar eu sabia que você era uma brasileira como a gente que está aqui em casa, e isso convenceu a minha avó", disse a jovem, que participou da plateia virtual. Fátima Bernardes, obviamente, foi afetada pela declaração e ficou com os olhos cheios d'água.

"Bárbara, eu tô muito emocionada. Você pode ter certeza disso. Estou muito emocionada de ouvir a sua história, tomara que outras pessoas ouçam isso. A vacina boa é a que gente tem, é a que está perto da gente, é a que 'tá' no nosso braço. Se você 'tá' na dúvida, saiba que eu tomei a vacina e não tive nada que me impedisse de trabalhar, de continuar fazendo todas as coisas que eu queria. Ou na minha casa ou aqui [na Globo]", relatou Fátima Bernardes.

"A vacina é segura, qualquer vacina que a gente está colocando no nosso braço pra combater o coronavírus é segura. Não deixe de se vacinar! É muito triste a gente ter lutado tanto pras vacinas começarem a chegar e agora sobrarem doses porque as pessoas não vão se vacinar“", finalizou a apresentadora.

Assista ao momento:

Fátima Bernardes recebeu a primeira dose de vacina no dia 3 de junho. Ela usava uma camisa em que se lia "Vacina sim" e celebrou a imunização: "Que alegria e ao mesmo tempo que dor por tantos brasileiros que não tiveram essa mesma chance que eu".

Famosos vacinados

Na terça-feira (8), em São Paulo, a atriz Denise Fraga foi imunizada contra a covid-19 e publicou um vídeo emocionada e de emocionar: "Viva quem se preocupa com a vida!". Já na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, as atrizes Andrea Beltrão e Patrícia Pillar, ambas com 57 anos, receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19. Além delas, o apresentador do “Jornal Nacional”, William Bonner, também com 57. Que nem Patrícia Pillar, Bonner exaltou os profissionais de saúde e o SUS.

Na semana passada, no Rio de Janeiro, a apresentadora Xuxa e a atriz Julia Lemmertz, ambas com 58 anos, foram vacinadas e se emocionaram. A atriz Débora Bloch, 58, deu viva à ciência e lembrou que “a Terra é plana”, em publicação mostrando o cartão de vacinação.

Tags

Autor