Fernanda Torres comparece ao posto de vacinação, mas deixa de tomar vacina, diz colunista

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/06/2021 às 13:43
X

Fernanda Torres foi ao Hospital Municipal Rocha Maia (Rio de Janeiro) nessa quinta (10) para se vacinar, mas desistiu de receber sua dose do imunizante contra a Covid-19. Isso é o que informa publicação da colunista Fábia Oliveira, do O Dia.

Segundo a colunista, a atriz de 55 anos se dirigiu ao posto de vacinação e desistiu de ser vacinada após ser informada que o único imunizante disponível é o da AstraZeneca. Ela, por sua vez, procurava ser imunizada com a Pfizer e teria desistido ao saber da notícia contrária ao seu desejo.

LEIA TAMBÉM
> Após discurso de Bolsonaro, Luciano Huck se posiciona sobre liberação de máscaras: “Sadismo”
> Mãe de Paulo Gustavo chama de “assassino” quem aconselha o desuso de máscara

Se recusar a receber a vacina, objeto de desejo de muitos brasileiros mais jovens ainda não contemplados pelo Plano Nacional de Imunização, é uma atitude não recomendada pelas autoridades de saúde.

O Ministério da Saúde afirma que a imunização se dá pela ordem de chegada das doses, não sendo possível escolher qual vacina imunizante receber.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou a eficácia de todas as vacinas aprovadas até o momento. Elas protegem, inclusive, contra "todas as variantes do coronavírus".

Tags

Autor