Dia de Santo Antônio: conheça as famosas simpatias para achar um amor

Imagem do autor
Cadastrado por

Isabela Maria

Publicado em 13/06/2021 às 11:00
X

O mês de junho é marcado pelas demonstrações de amor e principalmente pela procura dele. Santo Antônio, mais conhecido como o casamenteiro, é um dos mais famosos no Brasil por ajudar com as uniões amorosas. 

LEIA MAIS: Faça você mesmo: ideias de presentes e decoração para o Dia dos Namorados

Segundo a crença cristã, Santo Antônio, na verdade, era conhecido por ajudar pessoas que não tinham condições financeiras para se manter. A fama de casamenteiro surgiu pelo modo como ajudava as mulheres de sua época.

Quando pedidos não são atendidos, o santinho é colocado de cabeça para baixo em um copo d'água (Foto: Reprodução)

A figura sagrada ajudava as moças que não tinham condições a conseguir um dote e um enxoval para arranjarem casamento. E a partir dessas ações ficou conhecido como aquele que traz o amor.

Em todo o dia 13 do mês junho, os fiéis preparam simpatias e oferecem a divindade. Com sua benção, os casais esperam fortalecer seus laços, enquanto os solteiros buscam por auxílio para abrir os caminhos do coração.

Confira as 3 simpatias mais famosas da data: 

Fisgar uma paixão

Nesta simpatia, antes de dormir, escreva em um papel branco: “Agora irei adormecer para aguardar meu amor me notar”. Quando acordar, reze um Pai-Nosso. O ritual precisa ser repetido durante sete dias, usando papéis diferentes. Ao fim do sétimo dia, você deve juntar todos os pedaços de papel e colocar aos pés de uma imagem de Santo Antônio. Quando conseguir o que quer, jogue os papéis no lixo.

Decidir entre duas paixões

Essa dá trabalho, mas amar duas pessoas também, então atenção: compre dois vasinhos de barro, escreva o nome de cada um dos seus amores em um papel amarelo e cole cada um debaixo de um dos vasinhos que você comprou. Plante em cada um deles três grãos de feijão, enquanto diz: “Santo Antônio, Santo Antônio, meu santo protetor, faça brotar mais depressa aquele que merecer meu amor”. O melhor pretendente será indicado pela planta que brota primeiro no vaso.

Acabar com as brigas 

Para essa serão necessários dois pregadores que nunca tenham sido usados, pendure uma foto sua com o seu par no varal de casa em uma manhã de sábado. Ao anoitecer, retire a foto do varal, coloque em um pires e acrescente sal grosso e mel. Cubra com filme plástico e deixe debaixo da sua cama durante a noite. Assim que acordar, jogue tudo no lixo e peça a Santo Antônio proteção ao seu relacionamento.

LEIAS MAIS: Com a chegada do Dia dos Namorados, a banda Roupa Nova anuncia live especial para seus fãs

>Ex-BBB Caio Afiune se declara para a noiva: ‘Apaixonado’

Tags

Autor