Iza debate sobre racismo no 'Encontro' e impressiona web com seu look

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 16/06/2021 às 13:46
X

A cantora Iza participou do programa 'Encontro' desta quarta-feira (16) para comentar sobre o caso de racismo sofrido pelo instrutor de surf Matheus Ribeiro no bairro do Leblon, Rio de Janeiro. Além da artista, o jovem também marcou presença e recebeu apoio da moça, que fez uma discurso contra o preconceito com pessoas negras, as quais milhares enfrentam ofensas diariamente.

LEIA TAMBÉM
+ Confundida com jovem envolvida em ato de racismo, apresentadora da ESPN é atacada virtualmente
+ Arlete Salles sobre casamento com Tony Tornado: “Muito racismo”

O bate-papo foi aberto por Fátima Bernardes ao questionar se Iza realmente tinha mandado uma mensagem para Matheus logo após o ocorrido. A carioca confirmou e logo em seguida deu sua opinião. Para ela a abordagem teria sido diferente se o instrutor não fosse negro, e afirma que essa é a realidade de praticamente todos seus irmãos, amigos e primos. "Graças a Deus esse caso tomou uma proporção grande e muita gente deu o apoio que ele merece, mas o racismo mata, adoece e fere todos os dias", relatou a compositora.

Assista ao seu discurso:

Na sequência a apresentadora quis saber o que Iza tinha escrito na mensagem. Portanto, ela ditou: "A mensagem que eu mandei para ele foi: ‘Eu lamento muito que você esteja passando por isso e ao mesmo tempo, sem a gente se conhecer e por conhecer nossa cidade, eu agradeço a Deus por sua vida‘. Porque a gente sabe que o final dessa história poderia ter sido bem pior”.

Depois ela continua dizendo que se o pessoal não aguenta mais ouvir os negros falarem, imagina isso ficar batendo na sua porta. Iza fala que as pessoas se sentem no direito de acusar alguém pela cor da pele, e que pessoas pretas ficam muitos felizes quando um espaço como o 'Encontro' abre a discussão sobre racismo e antirracismo.

Look usado no 'Encontro' deu o que falar na web

Com um vestido monocromático, a artista deixou seus seguidores boquiabertos ao mostrar seu look no Instagram. A publicação teve 75 mil curtidas em menos de uma hora. Na legenda, ela disse: "Ao vivo no #'Encontro' agora".

Confira:

Tags

Autor