Ex-Pedrinho do 'Sítio' fala sobre cenas de sexo gay em 'Verdades Secretas 2' e carreira

Gabriela de Andrade
Gabriela de Andrade
Publicado em 17/06/2021 às 10:08
Ator João Vitor Silva (Foto: Divulgação)
Ator João Vitor Silva (Foto: Divulgação)
Leitura:

O ator João Vitor Silva (25), o ex-Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo, viveu Bruno, um adolescente tímido e estudioso na primeira parte de Verdades Secretas.

Na parte um, Bruno acaba se envolvendo com a personagem de Yasmin Brunet e, depois, com o universo das drogas.

Já em Verdades Secretas 2, João volta a encarnar Bruno e mostrará seu envolvimento com um traficante, vivido por Rodrigo Pandolfo.

Segundo o ator, as cenas de sexo, bem mais quentes na continuação do que na primeira parte da trama de Walcyr Carrasco , foram desafiadoras para ele.

Além de conquistar mais visibilidade profissional, João Vitor conheceu sua esposa, Mariana Molina, com quem está há seis anos, nos bastidores de "Verdades Secretas".

LEIA TAMBÉM

Arthur Picoli comete gafe ao confundir teste de Covid com teste de gravidez

"A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior. Já gravei algumas cenas com o Rodrigo realmente muito intensas. Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais para contar esse romance", contou João em entrevista para o jornal O Globo.

"Desta vez, por ser uma relação homossexual, é ainda mais complexo, porque eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão. Ao mesmo tempo, é muito potente para mim poder assumir esse papel e contar uma história com que muitas pessoas vão se identificar. Uma responsabilidade enorme", pontuou João.

LEIA TAMBÉM

Guilermina Guinle entrega spoiler sobre cenas de sexo em ‘Verdades Secretas 2’

O jovem vê Bruno como um grande triunfo em sua carreira.

"Até então, as pessoas ainda me viam muito como o Pedrinho, do 'Sítio do Picapau Amarelo'. Muitos achavam que eu não daria conta de um personagem com uma carga dramática maior. E eu estava saindo de uma fase muito difícil na minha carreira, que foi a adolescência. É um período em que você não faz mais papel de criança nem de adulto, porque muitos exigem que o ator seja maior de idade. Então, 'Verdades secretas' foi o meu retorno para a TV depois de um tempo dedicado ao teatro, ao cinema e aos estudos.", disse o ator.

Últimas notícias