Faustão deixa a Globo antes do esperado; Tiago Leifert assume os domingos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/06/2021 às 13:53
X

Após não apresentar o último Domingão por motivos de saúde, Faustão teve sua saída da Globo antecipada. A emissora informou a decisão na tarde desta quinta-feira (17). Dessa forma, Tiago Leifert vai assumir o comando do programa dominical até a estreia do projeto de Luciano Huck.

"O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", diz comunicado da TV Globo.

Faustão tem mais de três décadas na emissora e sua saída era esperada somente no final deste ano, quando seu contrato chegaria ao fim. Seu provável destino será a Band.

O comando dos domingos foi peça chave na decisão de Luciano Huck em abandonar planos de carreira política. O apresentador do Caldeirão teria desistido da candidatura após a Globo se mostrar disposta a negociar o disputado espaço na grade televisiva.

Substituindo Faustão, Tiago Leifert foi bem recebido no último 'Domingão'

Na semana passada, o anúncio de Tiago Leifert como substituto ocasional de Faustão no Domingão surpreendeu o público, que — assim como faz com quase tudo — reagiu com memes à notícia. O apresentador agradeceu o carinho e, além disso, anunciou o retorno de Fausto Silva ao comando da atração.

“Valeu muito pessoal! Obrigado pelo carinho comigo. Semana que vem o chefe está de volta”, anunciou Tiago Leifert no seu Instagram. Fausto Silva não pôde apresentar o programa por causa de uma infecção urinária.

Tags

Autor