Sonia Abrão faz críticas para a Globo após saída de Faustão

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 17/06/2021 às 20:32
X

A apresentadora Sonia Abrão fez duras críticas para a Globo após a notícia de que a saída de Faustão foi antecipada e ele não voltará a comandar o Domingão do Faustão. Assim, durante o programa A Tarde é Sua, ela chegou a citar desrespeito ao ver que o comunicador não poderá se despedir do seu público.

"Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado", disse ela.

Então, a apresentadora completou: "O que ele representou para o público nestes 32 anos no ar não tem preço. Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais".

LEIA TAMBÉM: Roberta Miranda fala da saída de Faustão da Globo: ‘Fiquei surpresa’

Assim, ela citou o suposto clima nos bastidores. "O clima não estava legal, para o pessoal que trabalha com ele foi um processo de fritura. Falei pra vocês que a estreia do Leifert ia criar um problema para a Globo, a repercussão foi muito positiva. Dois dias depois estava lá o Huck no Bial porque a história estava muito séria", afirmou ela.

Por fim, Sonia Abrão criticou o jeito como a saída dele foi notificada. "Fausto não volta e não tem direito a uma despedida e eu acho isso o fim da picada. Hoje nota oficial da emissora, ele está fora, a emissora disse que a decisão foi dela, não foi do Fausto. Teve reunião, tinha como certa a volta e não foi assim que a emissora decidiu", declarou.

VEJA MAIS: Ex-BBB Giberto mostra detalhes do apartamento de sua mãe

Tags

Autor