Felipe Neto descobre doença genética e dá detalhes

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 18/06/2021 às 17:16
X

O youtuber e influencer Felipe Neto deixou seus fãs surpresos ao revelar que descobriu uma doença genética. Ele foi diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica, que causa a concentração de ferro no sangue. Assim, o rapaz contou que tem uma versão mais branda da doença e só precisará acompanhar ao longo de sua vida.

"Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH... Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas", disse ele, que ainda brincou: "Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor".

LEIA TAMBÉM: Sonia Abrão faz críticas para a Globo após saída de Faustão

Assim, Felipe Neto tranquilizou os fãs sobre sua saúde. "Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é 'incompleta', o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama", comentou.

Ele ainda disse que recebeu o diagnóstico há alguns meses, mas só agora quis abrir para os fãs. "Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número 'seguro'. Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7. TGP reduzimos de 103 (janeiro) pra 81 (junho) Gama GT tá boa - 42. TGO reduzimos de 57 pra 33", finalizou.

VEJA MAIS: Ex-BBB Giberto mostra detalhes do apartamento de sua mãe

Tags

Autor