Billie Eilish é acusada de racismo contra asiáticos e se pronuncia: "Envergonhada"
A cantora Billie Eilish se envolveu em uma polêmica recentemente. Tudo começou quando um internauta, no TikTok, resgatou um vídeo da artista em que aparece cantando a música 'Fish', de Tyler The Creator. Contudo, em um trecho, a norte-americana pronuncia a palavra "Chink".
LEIA TAMBÉM: Ator bolsonarista que protestou com cueca no rosto já posou nu duas vezes para revista
O termo, nos Estados Unidos, é usado como ofensa contra pessoas de aparência asiática. Billie Eilish, então, foi acusada de racismo. O vídeo original foi gravado quando ela ainda tinha 13 anos.
Nas redes sociais, fãs cobraram um pedido de desculpas por parte da cantora, que se pronunciou na noite da segunda, 21. Billie Eilish afirma que veio a público após ser "rotulada como algo que não é".
LEIA TAMBÉM: Documentário, álbum novo e Grammy: Conheça Billie Eilish, que aos 18 anos já é considerada um grande nome da música
"Há um vídeo editado em torno de mim quando eu tinha 13 ou 14 anos; onde eu murmurei uma palavra de uma música que na época eu não sabia que era um termo depreciativo (…). Eu estou chocada e envergonhada e quero vomitar por ter pronunciado essa palavra. Essa música foi a única vez que ouvi essa palavra (….). Independente da minha ignorância e idade, nada desculpa o fato que dou, e por isso lamento."
LEIA TAMBÉM: Ana Maria Braga é acusada de xenofobia após homenagem a asiáticos; confira o vídeo