Djavan desmente apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/06/2021 às 14:03
X

Aproveitando o momento oportuno, no qual várias personalidades se posicionam sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a marca de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil, Djavan esclareceu nesta quarta (23) seu posicionamento sobre o político.

"Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar — nas ruas e nas urnas — as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero", iniciou Djavan em publicação feita no seu Instagram.

O músico conta ter se posicionado algumas vezes sobre o assunto, desmentindo o suposto apoio ao bolsonarismo. Ele, porém, avalia as tentativas de esclarecer o assunto como ineficazes, pois teriam acabado por aumentar a circulação da mentira.

LEIA TAMBÉM
> Juliette foi orientada a não fechar parceria com grife de luxo. Saiba o motivo
> Fábio Assunção comemora reencontro com Mariana Lima em ‘Onde Está Meu Coração’

"Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento. Eu não votei no Bolsonaro e não apoio o seu governo", comentou Djavan.

Tags

Autor