Relembre acusação que afastou José Mayer da TV, após 35 anos na Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 23/06/2021 às 10:11
X

Aos poucos, o ator José Mayer vem voltando para as redes sociais. Nas últimas semanas, o artista de 71 anos vem mostrando fotos do seu dia-a-dia em uma fazenda na região serrana do Rio de Janeiro. Foram 4 anos afastado dos holofotes após ter sido acusado de assédio sexual.

LEIA TAMBÉM: Drauzio Varella e TV Globo são condenados a pagar R$ 150 mil após reportagem polêmica

Tudo começou quando a figurinista Susllem Meneguzzi acusou José Mayer de assédio moral e sexual. No relato, ela conta que tudo começou com pequenos 'elogios', até passar para frases mais escrachadas como: "você nunca vai dar para mim?".

Depois das investidas, Susllem ainda acusou José Mayer de partir para o campo físico. Tudo teria acontecido em 2017 - ano em que as denúncias vieram à tona. O ator teria colocado a mão esquerda na genitália da figurinista, afirmando que esse era um desejo antigo. A partir dali, ela conta que rezava todos os dias para não encontrar com o artista nos bastidores da Rede Globo.

Na época, José Mayer estrelava a novela 'A Lei do Amor', onde era um dos protagonistas. Inicialmente, ele negou as acusações.

Denúncia e afastamento

Com a denúncia de Susllem, diversas outras atrizes da Globo protestaram contra o assédio na emissora. Em abril de 2017, José Mayer então publicou uma carta aberta, admitindo seu erro e pedindo desculpas.

"Admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", escreveu. Até então, a Globo já havia decidido afastar José Mayer da próxima novela das nove em que ele estaria no elenco.

O artista foi mantido na 'geladeira' da emissora, até que a Globo decidiu pelo fim do contrato, em 2018. Ao todo, foram 35 anos apenas na Globo.

Carreira

Antes da acusação de assédio, José Mayer era um dos grandes nomes da Globo. Com mais de 40 obras no currículo, ele iniciou sua trajetória na novela 'Guerra dos Sexos', em 1983 - um dos seus papéis mais lembrados. Outros sucessos como 'Laços de Família', 'Tieta' e 'Senhora do Destino' também estão entre os seus trabalhos.

Tags

Autor