Ex-Polegar Rafael Ilha e a esposa, Aline Kezh, são condenados por tráfico de armas

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 25/06/2021 às 8:07
X

Conhecido por fazer parte do grupo Polegar, Rafael Ilha foi condenado por tráfico de armas. A decisão foi da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que também julgou sua esposa, Aline Kezh. As informações são do UOL.

LEIA TAMBÉM: Evandro Santo revela que está internado pela quinta vez em clínica de recuperação

O caso aconteceu em 2014, quando o casal vinha do Paraguai para o Brasil. Eles foram detidos em Foz do Iguaçu, no Paraná, com uma espingarda calibre 12 e 50 cartuchos de munição.

Rafael Ilha ainda argumentou que a arma seria para a uso próprio e teria custado R$ 2,5 mil. O item estava sem registro. Agora, ele deve cumprir a pena de 2 anos, 10 meses e 20 dias. Já Aline Kezh foi condenada a 2 anos e 8 meses. A decisão ainda concede uma "ordem de habeas corpus" até que a sentença siga para a terceira instância.

LEIA TAMBÉM: Rafael Ilha relembra conversa difícil com Gugu Liberato

Pronunciamento

Pelo Instagram, Rafael Ilha se manifestou sobre as notícias de sua condenação. "As notícias que circulam sobre nossa prisão, ou futura prisão, são falsas, são fake news"; declarou o cantor.

LEIA TAMBÉM: Vencedor do The Voice Brasil sofre acidente no Rio de Janeiro

"Estamos em casa, surpresos com tanta besteira, e mais surpresos ainda com o nível de irresponsabilidade (…) dos sites". Na publicação, Rafael Ilha ainda marcou alguns canais de notícia, como o UOL, R7 e Portal IG. O também apresentador garantiu que ele e a esposa estão "livres, leves, soltos, felizes, em casa".

Tags

Autor