Eduardo Paes, prefeito do RJ, fala sobre a morte do pai por complicações da Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 26/06/2021 às 11:05
X

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes comoveu seu seguidores nas redes sociais ao fazer uma homenagem póstuma ao seu pai, Valmar Souza Paes, que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Ele compartilhou fotos com o pai e elogiou sua trajetória na vida.

"Sempre disseram que eu era a cópia exata dele. Tanto fisicamente, quanto no jeito e na personalidade. Quem dera! Meu pai era daqueles homens que vivia para a mulher e para os filhos. Advogado orgulhoso de seu ofício, nos ensinou desde cedo a importância do esforço e da disciplina. Preparar-se para a vida, enfrentar os desafios, ter coragem, trabalhar muito e ser honrado. Aconselhar, contar histórias e experiências vividas era o que ele mais gostava de fazer", disse ele.

LEIA TAMBÉM: Thales Bretas mostra nova foto com os filhos, frutos da união com Paulo Gustavo

Então, Eduardo Paes contou uma história sobre o pai. "Quando passou pela maior dor que alguém pode enfrentar - a perda de uma filha - ele a compensou com mais dedicação e amor a todos nós. Com força e coragem seguiu. Nas últimas duas décadas, seus netos passaram a ser sua razão de viver e distribuir amor. A idade e o sentimento do dever cumprido me davam a impressão de que ele havia se tornado um homem pleno e pronto para viver sua velhice cuidando deles. Já que os filhos haviam crescido, constituído suas famílias e estavam "encaminhados" cabia a ele agora olhar pelos filhos dos seus filhos e sua eterna namorada, minha mãe. Sempre preocupado com a saúde era um homem sem vícios", declarou.

Assim, o político lamentou ter perdido o pai para a Covid-19. "É muito duro ver que uma pessoa que tanto cuidava da saúde e estava em plena forma, apesar da idade, ser levado por uma doença nova e estranha. Meu pai lutou bravamente por mais de 60 dias e mostrou mais do que nunca sua força. Agradeço as muitas manifestações carinhosas que recebi de tanta gente nas últimas horas, desde que ele se foi. Cuidem-se e cuidem dos seus. A dor que sentimos é imensa", escreveu.

VEJA MAIS: GloboNews comete gafe e chama criminoso de Lázaro Ramos

Por fim, Eduardo Paes mandou um recado para o pai. "Pai, não sei se eu te disse isso com a frequência que eu deveria: eu te amo muito e você sempre foi meu herói e exemplo. Vamos seguir aqui tentando honrar seu nome e ensinamentos. Deus vai te receber aí com a Dani e nós vamos cuidar dos seus amores por aqui. Descansa em paz", contou.

O pai do prefeito faleceu na sexta-feira, 25/06. Ele estava internado com Covid-19 desde abril.

Tags

Autor