Luciano Huck defende Eduardo Leite, que revelou que é homossexual

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 01/07/2021 às 23:56
X

O apresentador Luciano Huck gravou um vídeo nas redes sociais para comentar sobre a entrevista de Eduardo Leite, que é o governador do Rio Grande do Sul, no programa Conversa com Bial, da Globo. Ele elogiou a atitude do político em assumir em rede nacional que é homossexual e falar abertamente sobre sua sexualidade e vida pessoal na TV.

"Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é gay. Hoje é um dia muito importante, muito simbólico, para a história do Brasil. Num momento tão dolorido da nossa história, com mais de meio milhão de famílias que perderam alguém amado.... Numa pandemia ainda sem controle. E, quando a liderança máxima do país é claramente uma pessoa homofóbica, preconceituosa, mal-educada, que adora fazer piada sem graça nesse tema, você ter um homem sério, íntegro, ético, correto, governador de um dos estados mais importante da federação do Brasil, conversando abertamente sobre a sua sexualidade, sobre a sua orientação, é muito simbólico. É muito importante", disse ele.

LEIA TAMBÉM: Ana Maria Braga confirma quadro do ex-BBB Gilberto no Mais Você

Então, Luciano Huck destacou a importância da declaração pública de Eduardo Leite. "É uma vitória para todos aqueles que querem um país que trate todos os seus cidadãos de maneira igual, da mesma maneira. É um avanço, uma vitória enorme pro recorte relevante da sociedade brasileira, que sempre sofreu com o preconceito, com injúria, com intolerância, com violência. Acho que é um pouco de ar em um momento em que todo mundo está se sentindo sem ar", afirmou.

Por fim, ele elogiou Pedro Bial por abrir espaço em seu programa para a entrevista e também agradeceu pela declaração de Eduardo Leite. "Mais uma conversa super importante, necessária do Pedro Bial. Pedro, parabéns. Eduardo Leite, parabéns. Até que enfim um avanço em meio a tantos retrocessos. Hoje em dia o mundo, as pessoas públicas, exige uma autenticidade, uma coragem, que hoje a gente viu na figura do Eduardo Leite. Um exemplo de transparência. Um momento importante na história do Brasil, um divisor de águas. O governador do Rio Grande do Sul mostra uma sintonia fina do espírito desse novo tempo, onde a diversidade e a democracia andam de mãos dadas. Parabéns, mais uma vez", contou.

VEJA MAIS: Paulinho Vilhena anuncia fim do contrato com a Globo

Tags

Autor