Vacinada, Drica Moraes dorme na casa da mãe e comemora

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/07/2021 às 10:30
X

A noite dessa quarta-feira (30) foi especial para Drica Moraes. Após quase um ano e meio de pandemia, a atriz matou a saudade da mãe, Clarissa Gaspar, após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A matriarca já recebeu as duas doses.

"Minha mãe e eu. Vou dormir na casa de Clarissa Gaspar. Depois de tanto tempo! Vacinadas, amém!", comentou Drica Moraes ao compartilhar clique ao lado da mãe.]

LEIA TAMBÉM
> Mara Maravilha diz estar com ranço de Xuxa: “Vai para o mesmo buraco que eu”
> Após ficar com dúvida se foi vacinada, Karina Bacchi retorna ao posto de saúde

Drica Moraes recorda primeira conversa com seu doador de medula óssea: “Você salvou a minha vida”

Drica Moraes foi entrevistada pelo Conversa com Bial em novembro do ano passado. A atriz contou sua saga de cura desde que foi diagnosticada com leucemia, aos 41 anos, até se submeter a transplante de medula óssea, que era a sua única esperança de continuar viva.

m tratamento à doença, a atriz, primeiro, passou por quimioterapia – quando vivenciou um isolamento que ela compara a este, da pandemia do coronavírus – e depois confirmou-se a necessidade do transplante de medula. Entre seus seis irmãos, nenhum era compatível para a doação, e então o doador, Adilson Rodrigues, foi encontrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), um banco mantido pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) com doadores voluntários de todo o País.

Drica Moraes e Adilson Rodrigues só se conheceram cinco anos após a doação e o transplante. De acordo com o protocolo do Inca, doador e beneficiado só podem saber da identidade do outro e estabelecer contato alguns anos depois, se ambos manifestarem interesse, num procedimento que é mediado pelo Redome.

“Eu disse ‘Oi’. Ele disse ‘Oi, fia’. Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer, o que você ia falar para uma pessoa dessas? Ele falou ‘Você tá bem, fia?’. Eu disse ‘Eu tô bem, você salvou minha vida. Qual o seu nome?'”, recorda Drica Moraes sobre a primeira conversa com Adilson Rodrigues, na entrevista a Pedro Bial.

Tags

Autor