Claudia Raia analisa os 50 anos: “Esse tipo de mulher assusta”

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 02/07/2021 às 13:46
X

Aos 54 anos, a atriz Claudia Raia fez uma análise de sua faixa etária e lamentou "atitudes machistas". Acontece que, segundo a artista, a sociedade exclui pessoas ao atingir os 50 anos. A crítica foi feita durante uma entrevista para a revista Marie Claire.

LEIA MAIS

+ Claudia Raia e Edson Celulari surgem juntos na formatura da filha caçula

+ Cláudia Raia revela ter sofrido assédio: “O homem me jogou no chão, veio em cima de mim…”

Claudia Raia falou sobre a necessidade de estar sempre bonita por conta do machismo estrutural. De acordo com a artista, atingir 40 anos no Brasil já é considerada velha. Portanto, os homens preferem ter uma jovem de 25 anos do que uma de 50, e o motivo é que a mais velha tem seu próprio dinheiro. "Esse tipo de mulher assusta, dá trabalho", falou ela. 

Além disso, comparou com a forma que um homem de 50 anos é tratado. Claudia Raia percebeu que para o mundo estava sendo "ligada à morte" somente quando foi ao ginecologista. O médico contou que não sabe lidar com a nova mulher de sua idade pois não está nos livros, inclusive revelou à atriz o termo utilizado para quem entrou na menopausa: falência ovariana. 

LEIA TAMBÉM

+ Após término com Bruna Marquezine, Enzo Celulari recebe cantada: “Eu quero”

"O homem continua existindo, ele pode continuar procriando, vai pra frente. A mulher não. Temos que mudar isso, primeiro na cabeça das mulheres para que elas saibam que a potência máxima começa aos 50", relatou a artista. 

A produtora teatral explicou que notou que o mercado de trabalho exclui pessoas dessa idade. Ao finalizar a entrevista, ela contou que sempre cuidou do corpo e da pele: "Óbvio que não posso ter uma cara de 30 porque tenho 54, não fica nem bem, fica até inadequado. Então quero ter uma cara da minha idade bem".

Tags

Autor