Paulo Vieira relembra quando contraiu doença grave

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 02/07/2021 às 8:24
X

O ator Paulo Vieira fez um relato de como descobriu que estava com meningococcemia, que é uma doença causada por uma bactéria e pode levar à morte. Em entrevista à revista Quem, ele contou que recebeu o diagnóstico após se sentir muito mal em um trabalho e que teve sorte que a bactéria não chegou ao sistema nervoso central ou ao coração.

"É uma bactéria que mata em poucas horas, uma espécie de meningite, mas é quando a meningite, por alguma sorte, não se aloja no sistema nervoso central nem no coração. É uma infecção no sangue e mata em poucas horas" disse ele.

LEIA TAMBÉM: Cauã Reymond mostra sua marmita com 12 ovos de codorna

Então, o artista lembrou que se sentiu mal durante um dia de gravação. "Eu estava rodando um filme para a Disney nessa época e, na última diária, passei muito mal durante a noite, muito mal mesmo, tive muita febre. Minha diária começava muito cedo no dia seguinte e falei para a produção: 'não vou conseguir ir agora de manhã. Mas sei que é a última diária e sei que custa caro o câmera car", declarou.

E completou: "Mas acabei falando com a galera da produção: 'traz o câmera aqui na porta de casa que vou me vestir aqui'. Toda essa gente teve que tomar remédio depois. Eu estava tipo Chernobyl, todo mundo que me tocou se lascou muito depois (risos). Foram lá, me vestiram, desci no câmera car, gravei ainda um tempão. E aí depois, quando acabou a filmagem, eu falei: 'preciso ir embora para casa descansar'".

VEJA MAIS: Apresentadora da Globo é afastada da TV por burnout

Assim, Paulo Vieira só foi ao hospital depois que sua namorada e sua família insistiram. "Quando cheguei ao hospital, suspeitaram de muita coisa antes de descobrir a meningococcemia. Realmente eu tive muita sorte porque, pela lógica, eu teria morrido filmando", finalizou.

Tags

Autor