Wagner Moura e outros brasileiros ingressam na Academia organizadora do Oscar, confira os nomes!

Gabriela de Andrade
Gabriela de Andrade
Publicado em 02/07/2021 às 9:28 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Ator Wagner Moura vira membro da Academia do Oscar (Foto: Divulgação/Netflix)
Ator Wagner Moura vira membro da Academia do Oscar (Foto: Divulgação/Netflix)
Leitura:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta quinta-feira (01), as novas personalidades convidadas a participarem da organização e votação do Oscar. A classe artística nacional tem motivos para comemorar, pois além Wagner Moura, outros cinco brasileiros aparecem na lista.

Vale lembrar que Wagner Moura atuou em filmes como Tropa de elite e Praia do futuro, e dirigiu Marighella, que ainda não foi lançado no Brasil. Ao total a lista tem 395 nomes de 50 países, em uma tentativa de aumentar a diversidade.

LEIA TAMBÉM

Saiba quem é o namorado do governador Eduardo Leite, que se assumiu gay

J Balvin e Valentina Ferrer anunciam nascimento do primeiro filho: “O melhor amor”

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (01), através do perfil oficial do Instagram da Academia, com a seguinte legenda: "É hora de anunciar nossos novos membros! Clique no link em nossa biografia para conhecer a Turma de 2021."

De acordo com informações do G1, os outros brasileiros convidados são: o documentarista João Atala (diretor de fotografia de Democracia em Vertigem) e os produtores Paula Barreto (O Casamento de Romeu e Julieta), Fabiano Gullane (Uma História de Amor e Fúria), Emilie Lesclaux (Bacurau) e Andrea Barata Ribeiro (Cidade de Deus).

Além dos brasileiros, foram convidados os atores: Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Robert Pattinson (Tenet) e Andra Day (Estados Unidos vs Billie Holiday) e os diretores Lee Isaac Chung (Minari), Darius Marder (O Som do Silêncio) e Florian Zeller (Meu Pai).

Últimas notícias