'The Bold Type': 5 razões para assistir à série disponível na Netflix

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela de Andrade

Publicado em 03/07/2021 às 10:00
X

The Bold Type (O Tipo Corajoso em tradução livre) é uma serie que se passa na indústria fashion de Nova York, mas para além disso, fala sobre as complexidades de ser uma jovem adulta, que busca equilibrar o crescimento de todas as áreas de sua vida. Kat Edison, Sutton Brady e Jane Sloan compõem o trio de protagonistas, que juntas trabalham na Scarlet, revista feminina de moda e comportamento.

Apesar de ter estreado em 2017, pelo canal americano Freeform, The Bold Type ingressou no catálogo da Netflix no começo de 2021, já com quatro temporadas disponíveis.

Personagens reais

Todos os personagens nos passam uma humanidade extrema. A série retrata as confusões, aprendizados, amadurecimentos e até as infantilidades, principalmente das amigas Jane, Sutton e Kat.

Para além das principais, Jacqueline, Adena, Alex, Richard, Pinstripe e Oliver, são personagens gente como a gente, que apresentam qualidades, defeitos, emocionam, irritam e que passam por altos e baixos. Nos mostrando que nem sempre, mesmo se esforçando, as coisas saem como se quer.

A amizade faz a força!

Sutton Brady (Meghann Fahy), Jane Sloan (Katie Stevens) e Kat Edison (Aisha Dee) - (Foto:Reprodução/Freeform)

A relação de Jane, Sutton e Kat é encantadoramente forte. É admirável o quanto a amizade delas é saudável, mesmo tendo personalidades tão distintas, elas se entendem e se desentendem, mas nunca perdem a lealdade uma com a outra. Se ajudam em qualquer situação, tanto nas coisas mais básicas do dia a dia quanto em questões mais profundas. E se interligam no fator: são mulheres independentes e poderosas, que lutam pelo que acreditam.

LEIA TAMBÉM

Confira 3 motivos para assistir à ‘Tudo Bem’, curta-metragem sobre relacionamento na pandemia

Live-action: Conheça 10 próximas adaptações de animações

Temáticas relevantes

Como uma boa série sobre a vida real, The Bold Type retrata temáticas importantes em cada episódio. A descoberta da sexualidade de Kat Edison, busca da saúde por Jane Sloan, e a mudança de carreira de Sutton Brady, são alguns dos pontos que a série gira em torno. 

Temas como preconceito, sexualidade, prevenção de doenças, assédio e xenofobia também são pautadas trazidas. Apesar de levantar reflexões sérias, a trama tem leveza e arranca boas risadas em momentos de descontração.

Jornalismo impresso x digital

A produção mostra a dinâmica do dia a dia jornalístico, como: reuniões de pauta, entrevistas e reportagens que não saem como o esperado. Ao longo das temporadas, a série mostra a transição da revista Scarlet de impressa para digital. A adaptação dos funcionários, do próprio negócio e da chefia. Retratando ao mesmo tempo o conflito de gerações, e como ideias contrárias podem ser complementares.

Inspiração real

Melora Hardin interpreta Jacqueline Carlyle, inspirada em Joanna Coles - (Foto: Divulgação)

O seriado foi baseado na carreira de Joanna Coles, ex-editora-chefe da Cosmopolitan, representada por Jacqueline Carlyle, interpretada por Melora Hardin. Apesar de ser exigente no estilo Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada), a chefe da Scarlat sempre está disposta a ouvir seus funcionários e acima de tudo, ajudá-los a alcançar seu melhor, sem nunca desprezá-los.

Resumindo, The Bold Type é uma ótima pedida feminista, ao mesmo tempo distrai, faz refletir sobre questões importantes. A série apresenta looks maravilhosos, e cada personagem usa produções que expressam seu estilo específico.

Tags

Autor