Partido confirma candidatura de Datena para 2022, diz portal

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/07/2021 às 12:47
X

A colunista Bela Megale, do O Globo, confirmou que José Luiz Datena assinou sua carta de filiação ao Partido Social Liberal (PSL). O apresentador pode ser anunciado em breve como pré-candidato à presidência. Ao UOL, o partido informou ainda não ter definido o cargo ao qual o comunicador vai se candidatar.

Antes do PSL, especulou-se uma possível filiação de Datena ao MDB. Mas, na semana passada, o presidente do partido, o deputado Luciano Bivar, enviou uma nota ao Metrópoles falando da aproximação com o apresentador.

"O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL", disse o deputado.

LEIA TAMBÉM
> Vai abrir no Marco Zero a Mape, Loja de Moda Autoral de Pernambuco; conheça
> Ana Hickmann muda hábitos e perde peso: “A determinação de hoje é o sucesso de amanhã”

Caso se candidate à presidência, o apresentador terá um forte desafio: se viabilizar como terceira via numa disputa marcada pelo embate entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).

Esse feito, porém, também é o objetivo de nomes como Ciro Gomes (PDT), João Dória (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB). Outra alternativa seria uma candidatura de Datena ao Senado.

Tags

Autor