Mariana Xavier revela não gostar do termo 'fitness'

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 07/07/2021 às 18:33
X

Em uma publicação no Instagram, Mariana Xavier comentou não gostar da palavra 'fitness' e explicou o motivo. Em uma foto com uma blusa branca escrito "I hate fitness" [Eu odeio 'fitness'], ela afirmou que o significado é "estar em boa forma física". 

LEIA MAIS

+ Atriz Mariana Xavier passa por cirurgia após descobrir infecção

+ Após passarem quarentena juntos, Mariana Xavier anuncia que não irá morar mais com o namorado

Acontece que para a atriz, essa palavra é associada à prática de exercícios e que originalmente se refere ao bom condicionamento. "Mas o que é boa forma para você?", questiona Mariana Xavier. Em seguida, ela comentou que a ideia de fazer o texto, veio a partir de alguém que comentou em um reels, onde está se exercitando.

O comentário falava que a comunicadora treinava seu físico, mas não emagrecia, portanto a pessoa iria continuar comendo alimentos gordurosos.  O pensamento da pessoa que narra essa ideia, é o mesmo de vários outros. Portanto, Mariana Xavier explicou que, na verdade, cuidar da alimentação é para melhorar a saúde, não emagrecer. Além de chamar essa mentalidade criada na população de gordofobia.

"Eu não odeio fitness. Não o original. O do autocuidado, do bem estar. O que eu odeio é a distorção desse conceito, a perspectiva rasa, preconceituosa e nociva que se disseminou associando a prática de atividade física sempre e somente a estética, emagrecimento e punição", escreveu a artista. 

Confira:

Tags

Autor