Juliette rebate discurso de Antônia Fontenelle: "É xenofobia"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/07/2021 às 19:02
X

Graças à fala de Antônia Fontenelle, reavivou-se nas redes sociais um velho — e, infelizmente, conhecido — termo xenofóbico para os nordestinos. A influenciadora, ao criticar DJ Ivis, escreveu "esses paraíbas" em tom debochado. O discurso, porém, foi rebatido por Juliette Freire, campeã do BBB 21.

"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso", disse Antônia Fontenelle em comentário feito no Instagram.

Após repercussão nas redes sociais, Antônia Fontenelle tentou se defender, mas conseguiu reforçar o discurso iniciado no comentário. Em vídeo, ela disse que se referia a "quem faz paraibada", alegando ser apenas uma "força de expressão".

Prontamente, Juliette Freire se posicionou no Twitter, sem citar o nome da YouTuber: "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser paraibana ou paraibano, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum".

Tags

Autor