Luciano Szafir segue sob terapia intensiva e sem previsão de alta

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 12/07/2021 às 18:13
Luciano Szafir (Foto: Reprodução/Instagram)
Luciano Szafir (Foto: Reprodução/Instagram)
Leitura:

Embora tenha recebido visita da filha, Sasha Meneghel; do genro, João Figueiredo, e da esposa, Luhanna Melloni, Luciano Szafir segue internado sob terapia intensiva e sem previsão de alta, de acordo com nota do porta-voz do ator. As visitas foram possíveis porque ele já está curado da covid-19.

"O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star", diz nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (12).

"No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação", conclui a nota.

LEIA TAMBÉM
Filhas de Samara Felippo testam positivo para covid; “Por irresponsabilidade alheia”, desabafa atriz

João Figueiredo falou, ems eu perfil no Instagram, sobre a situação de saúde do sogro agora: "O Luciano não está mais com covid. O CTI que ele se encontra não é mais covid. Atualmente, ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que estava com covd. Enquanto ele estava com covid, estávamos impedidos de visitá-lo".

No domingo (11), o ator publicou um vídeo curto, mas com bastante emoção em agradecimento às orações e às torcidas.

Melhora do quadro

Internado desde o dia 22 de junho, Luciano Szafir havia sido intubado na última quinta-feira (8), quando foi transferido de hospital, no Rio de Janeiro, mas no sábado (10) já foi extubado, graças à melhora do seu quadro de saúde. Antes, na quinta-feira (7), ele foi submetido a uma cirurgia no abdome.

No final de junho, a esposa de Luciano Szafir, Luhanna Szafir, desabafou sobre o estado de saúde dele: “Semanas de tristeza e medo”. Xuxa, com quem o ator teve um relacionamento e uma filha, Sasha, comentou sobre o estado de saúde de Szafir com crítica a Bolsonaro: “O Lu já podia estar vacinado [duplamente] se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e a outras”.

Sasha, que está em lua de mel com o marido, João Figueiredo, também falou sobre o estado de saúde de seu pai: “Agradecemos as mensagens de carinho e orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para recuperação completa do meu pai”.

Últimas notícias