HISTÓRICO

Vídeo: novela da Globo tem primeiro beijo entre homem trans e mulher cis na TV

Novela das 19h 'Salve-se Quem Puder' foi responsável pelo feito

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 15/07/2021 às 8:49
Notícia
X

Pela primeira vez na história da TV aberta, um homem trans e uma mulher cis protagonizaram um beijo na teledramaturgia. A cena foi exibida na novela das 19h da Globo, ‘Salve-se Quem Puder’, no episódio da quarta-feira, 14.

LEIA TAMBÉM
Felipe Simas deixa a Globo
Boninho faz chamada para público se inscrever no BBB 22

Os personagens em questão eram Catatau (Bernardo de Assis) e Renatinha (Juliana Alves). Os nomes dos personagens se tornaram um dos assuntos mais comentados da web. A atriz Vitória Strada, que também está na novela, celebrou o feito.

Na cena em questão, Catatau é alvo de transfobia dentro de um restaurante. Ocorre então uma discussão, mas Renatinha defende o amigo, que dá um beijo nela logo em seguida. A cena é seguida por aplausos dos demais clientes no local.

“Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia. O primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira. O primeiro beijo trans interracional na nossa televisão aberta. É gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar meu trabalho para trazer representatividade”; escreveu Juliana Alves.

LEIA TAMBÉMApós se declarar para o marido, Carmo Dalla Vecchia mostra o filho pela primeira vez

Na publicação, a artista fala sobre o alto índice de homicídios contra pessoas LGBTQIA+ no Brasil. Juliana Alves também cita a contribuição de Glamour Garcia e Rogéria, pessoas trans que fizeram história na TV. “A igualdade e respeito deve ser uma luta de todes! Vamos juntes!”.

Veja a cena

Tags

Autor