MÚSICA

Roberto Menescal e André Rio lançam canção inédita

Em 'Era uma vez", músicos celebram sua amizade e admiração mútua

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/07/2021 às 9:47
Notícia
X

De uma amizade de quinze anos nasceu Era uma vez, canção lançada por Roberto Menescal e André Rio lançam. A canção inédita, uma Bossa Jazz, foi lançada junto com um videoclipe. Além dos sentimentos dos músicos, as belezas do Rio de Janeiro dão forma à melodia.

Apesar de celebrar a amizade, os cuidados com a pandemia exigiram uma gravação à distância, em maio deste ano. O título foi mixado e masterizado no Estúdio Central da Música/ Recife, por Fernando Azula. A direção musical é de André Rio e o arranjo e a arregimentação foi do pianista Thiago Albuquerque. O single , conta ainda com a participação de grandes músicos da cena pernambucana, como o baterista Augusto Silva , o contrabaixista acústico Bráulio Araújo, e o trompetista solo Everton Gois.

Roberto Menescal faz parte da gênese do movimento criado na Zona Sul do Rio de Janeiro, e faz nessa nova parceria, “ Era uma vez”, com o compositor e cantor recifense André Rio, uma viagem ao coração do tempo, um linda homenagem ao “ Banquinho e o violão “, aos verões cariocas, ao “ Barquinho, às paisagens da Guanabara, e à Bossa Brasileira Sempre Nova.
Instrumentista, compositor, cantor e produtor, Menescal é um dos pioneiros da bossa nova nos anos 60. Reconhecido por sua importância e contribuição para a música, carrega consigo o Prêmio à Excelência Musical entregue pela Academia do Grammy Latino.

Tags

Autor