XI...

"Burrice não tem limite", dispara Gabriela Prioli após Constantino comentar imagem falsa

Escritor criticou comentarista política baseado em imagem falsa

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 20/07/2021 às 15:09 | Atualizado em 21/07/2021 às 16:19
Reprodução
Gabriela Prioli e Rodrigo Constantino - FOTO: Reprodução
Leitura:

Rodrigo Constantino, um dos influenciadores da extrema-direita no Brasil, se baseou numa imagem falsa para criticar Gabriela Prioli durante sua participação na rádio Jovem Pan. A comentarista política, porém, rebateu os comentários feitos a partir da montagem.

"A loirinha da CNN vai tirar da vacina, como se isso... Pra mim, isso já é uma coisa meio brega, mas além de tudo ainda coloca um livro na cara. Um livro todo vermelho, deve ser algum simbolismo do Mao Tse Tung, do livro Vermelho do comunista", disparou Rodrigo Constantino.

Com a declaração, o colunista foi alvo de brincadeiras nas redes sociais, por não ter percebido a montagem feita na imagem da comunicadora. Apesar das brincadeiras, vale o alerta: publicações com imagens são as vice-campeãs em interação nas redes sociais, perdendo apenas para as postagens com vídeo. Por isso, não são raras manipulações nas imagens para o compartilhamento de desinformações digitais.

 

"Algum desocupado fez uma montagem tosca com minha foto tomando vacina. Na montagem tosca, na qual cada braço tem uma cor, eu tô segurando um livro vermelho. Pois é, teve 'gente' comentando a foto como se ela fosse real. A burrice, amigos, não tem limites", comentou Gabriela Prioli no Twitter.

Confira a imagem original

Comentários

Últimas notícias