ESTADO DE SAÚDE

Stênio Garcia se recupera de trombose abdominal

Ator foi diagnosticado com apendagite epiploica

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 21/07/2021 às 22:33 | Atualizado em 21/07/2021 às 22:45
Notícia
X

O ator Stênio Garcia, de 89 anos, está se recuperando de uma trombose. A esposa dele, Marilene Saade, explicou a Caras que ele sentiu fortes dores no abdômen, no início do mês, e então precisou ser hospitalizado para realizar alguns exames. A tomografia evidenciou uma apendagite epiploica (AE), que é resultando da torção ou trombose venosa espontânea das veias que drenam os apêndices epiploicos.

Apêndices epiploicos são pequenas estruturas aderidas superficialmente nas paredes do intestino grosso (cólon), compostos por gordura e pequenos vasos. Em alguns casos, pode haver torção, isquemia e inflamação, caracterizando a apendagite epiploica, causa não muito conhecida de dor abdominal de início súbito.

LEIA TAMBÉM

Roberto Carlos publica foto rara com irmão

Por causa do diagnóstico, Stênio Garcia, que está de volta à TV na reprise da novela "A Vida da Gente", da TV Globo, precisou ficar 15 dias sem fazer qualquer esforço. "Ele fez repouso, parou de treinar 15 dias. Agora, a dor já está sumindo e ele já está fazendo exercícios moderados", disse Marilene Saade."A barriga está um pouquinho inchada ainda, mas isso passa sozinho. Ele está super bem, graças a Deus", finalizou.

Em abril, já vacinado contra a covid-19, Stênio Garcia testou positivo para o coronavírus. Já esses dias, ele revelou que teve sequelas na audição de um tapa que levou de um ator com quem contracenava dentro d'água.

 

Tags

Autor