DEBATE

Paolla Oliveira defende o SUS ao discutir com internauta: "Estude um pouco"

Paolla Oliveira sugeriu que internauta se informasse mais um pouco para debater assunto

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/07/2021 às 15:21
Notícia
X

Houve quem encontrasse espaço para críticas à recente publicação de Paolla Oliveira, na qual registra o momento da sua vacinação contra a Covid-19. Um internauta equivocado criticou a atriz por, no seu entendimento, ela só frequentar o sistema particular, ao invés do Sistema Único de Saúde. O sistema, porém, presta inúmeros outros serviços, para além do atendimento médico.

"As vacinas são aplicadas pelo SUS, ou não?! Não só contra Covid-19, mas de outras doenças, todas vacinas gratuitas. E sim, pagamos impostos, mas o SUS é uma conquista nossa. Quando eu celebro o SUS, o sistema de saúde que me imunizou, eu celebro por todos", respondeu Paolla Oliveira.

Ainda na rede social, ela continua: "Principalmente por quem não pode pagar um plano ou hospital particular. Você não acha justo que a gente tenha orgulho disso? Que a gente fique feliz pelos outros também? Eu acho. Então eu vou continuar apoiando e defendendo sim, a rede, as melhorias, os projetos, as pesquisas".

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo. Ele abrange desde a Atenção Primária até procedimentos como transplante de órgãos. Ele nasceu com a Constituição Federal de 1988, visando oferecer acesso integral e gratuito para toda a população brasileira.

"Se tiver uma crítica ao SUS, não venha reclamar pra mim, cobre de políticos e autoridades competentes. Mas se ainda não estiver convencido da importância do SUS pro país, pesquise e estude um pouco. Sites sérios, não WhatsApp. Bjs. Saúde"

Tags

Autor