AGENDA

Exposição de Animais do Cordeiro volta a fazer edição

Evento foi cancelado em 2020 devido à pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 22/07/2021 às 18:13 | Atualizado em 22/07/2021 às 18:13
Notícia
X

O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Delmiro Gouveia, se reuniu nesta quinta-feira (22) com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filhos, para discutir a realização da Exposição Nordestina de Animais neste ano. Com o avanço da vacinação e a redução no número de casos e internações, de covid-19 o evento será realizado no mês de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro. Falta, no entanto, definir a data.

LEIA TAMBÉM

Roberto Lins lança álbum de inéditas feito na quarentena

Ao longo dos anos, a Exposição de Animais se consolidou como a maior feira de agropecuária do Norte e Nordeste, além de ser a terceira maior do Brasil. Em 2019, foram movimentados cerca de R$ 30 milhões em negócios com a participação de criadores de 17 estados brasileiros. O evento ainda contou com mais de 200 expositores de produtos e serviços, e gerou cerca de dois mil empregos diretos e indiretos. Com programação técnica e de lazer para a família, além alimentação e lojinhas com plantas ornamentais, artigos em couro e exposição e venda de pequenos animais, reuniu, ao longo dos dias, 250 mil pessoas.

Por conta da pandemia, a Exposição Nordestina de Animais não foi realizada em 2020. Já neste ano, a promessa é de ter uma das maiores edições da história do evento com quebras de recorde de negócios.

Tags

Autor