CULTURA

Garrido Galeria inaugura nova exposição aberta ao público

Exposição, aberta ao público, será inaugurada nesta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/07/2021 às 20:33
Notícia
X

Às 14h desta sexta-feira (23), inaugura-se na Garrido Galeria uma nova exposição. Batizada de Desculpas pelas quais, ela é fruto da continuação das pesquisas em pintura dos artistas recifenses Heitor Dutra e Marcela Dias. A curadoria é assinada por Guilherme Moraes, editor e curador-educador da revista Propágulo, e Steve Coimbra, curador do espaço e fundador do grupo de curadoria independente Phantom 5. A exposição é aberta ao público e segue até o dia  4 de setembro.

"Há algum tempo, Heitor e eu buscamos criar um vocabulário que fale sobre as nossas referências visuais, juntamente à nossa intensa relação com a pintura. Para mim,‘Desculpas pelas quais é uma exposição onde compartilhamos um pouco dessa busca, que surge através do nosso interesse pelas experiências possibilitadas por esse trabalho manual", comenta Marcela Dias.

Heitor Dutra completa a parceira: "Ao dar nome à exposição, pintamos como se estivéssemos munidos de uma desculpa para olhar por mais tempo para as coisas, e olhamos pro mundo como que querendo passar muito tempo pintando. Talvez sejam essas algumas das desculpas que usam a pintura como meio".

A Garrido Galeria fica no número 245 da Rua Samuel de Farias, no bairro de Santana. As visitações podem ser realizadas de segunda a sexta, das 10h às 19h, e, aos sábados, das 10h às 14h.

Tags

Autor