GASTRONOMIA

Conheça o Laus Cozinha, que é a sensação em Serra Negra

Restaurante funciona numa casa, aos fins de semana, e tem chamado atenção pela bela vista, qualidade do atendimento e boa comida

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 23/07/2021 às 20:12
Notícia
@LAUSCOZINHA/REPRODUÇÃO
Vista da varanda do Laus Cozinha à noite - FOTO: @LAUSCOZINHA/REPRODUÇÃO
Leitura:

"Uma casinha que vira restaurante nos finais de semana." Essa é a descrição do Laus em seu perfil no Instagram. Simples, mas direta. "O que não está dito ali é que estamos diante de uma casinha com uma senhora vista para o pôr do sol de Serra Negra, com muita personalidade, afeto e comida boa", diz o jornalista e produtor de conteúdo de gastronomia Gustavo Belarmino, que subiu a serra recentemente.

GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL
Pôr do sol visto do Laus Cozinha - GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL

O Laus Cozinha vem se tornando um hit nas redes sociais e alçando Serra Negra a point da temporada. Ainda mais neste inverno de temperaturas realmente invernais. É certo que aquele lugar - a 960 metros de altitude na zona rural do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, a pouco mais de 100 km do Recife - é por ele só um atrativo. Mas, o restaurante tem enriquecido a boa experiência local.

A princípio, a casinha era a casa de campo do casal Dany Oliveira e Tonico Machado. No final de 2018, decidiram abri-la para o público como restaurante, aos fins de semana. No ano seguinte, o negócio foi se fortalecendo e atendendo, sobretudo, clientes de cidades da redondeza, enquanto sua fama corria via compartilhamentos nas redes sociais. Até que fechou, por causa da pandemia, reabrindo em novembro. Nessa nova fase, tem crescido e virado um lugar de se apreciar até pelo Instagram. Imagine ao vivo...

GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL
Prato do Laus Cozinha - GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL

GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL
Laus Cozinha é comandado pelo chef Tonico Machado - GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL

Para além do fato de estar em Serra Negra, ter uma senhora vista para o pôr do sol e outros recantos de onde se contemplar a natureza, o dono da casa é também cozinheiro. O chef Tonico Machado assina o cardápio, que, entre as pedidas, tem agrado bastante pelo seu Eisbein, o joelho de porco curado na casa, cozido com vegetais em conserva e salada de repolho. Receita da família dele.

"A ideia é servir uma comida afetiva", nos conta Dany, que mora na casa com o chef Tonico. "A proposta segue como no plano original: a gente abrir a nossa casa - minha sala e minha varanda - para receber todas as pessoas que querem estar com a gente para passar uma tarde agradável em um lugar bonito."

Foi essa proposta que encantou Taciana Mendonça. Ela esteve no restaurante recentemente e indica a ida. Destaca a bela vista, a boa comida e um atendimento simpático desde a reserva. Provavelmente tem a ver com uma acolhida do tipo "se sinta em casa".

GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL
Prato do Laus Cozinha - GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL

GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL
Sobremesa do meu assinado pelo chef Tonico Machado - GUSTAVO BELARMINO/ARQUIVO PESSOAL

"É muito bonita a área do restaurante, o ambiente é gostoso e agradável nessa época de frio, os donos são muito simpáticos e a comida é maravilhosa", lista Taciana Mendonça, que conheceu o Laus via Instagram. Ela também destaca a geração de trabalho que Dany e Tinoco têm promovido a moradores de Serra Negra, inclusive com treinamento.

O Laus Cozinha possui 10 mesas, e por isso é necessário fazer reserva por link que está divulgado no Instagram. Funciona aos sábados e aos domingos, das 13h às 20h.

Comentários

Últimas notícias