FORÇA

Dia do Autocuidado: como você está cuidando de corpo e mente?

Saúde e bem-estar devem ser prioridades na vida de cada um

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 24/07/2021 às 9:19 | Atualizado em 24/07/2021 às 9:23
Notícia
X

O autocuidado é tão importante que ganhou um dia só para ele. A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o 24 de julho como o Dia Internacional do Autocuidado. Uma forma de conscientizar e engajar as pessoas a tomarem decisões em relação à própria saúde e bem-estar.

VEJA TAMBÉM

Ritual de autocuidados ajuda na saúde mental

Celebridades dão dicas caseiras de skin care

O que você costuma fazer em busca desse cuidado com o corpo e a mente? Está reservando um tempo para o que gosta de fazer, ler um bom livro, caminhar, meditar? Ou mesmo separa uma horinha para cuidar da beleza, acender um incenso, brincar com os filhos ao ar livre, fazer um esporte?

O Social1 traz duas sugestões de espaços que promovem o cuidado de corpo e mente:

MASSAGEM
Em tempos de pandemia, a data ganha contornos ainda mais relevantes.
O simples ato de cuidar dos cabelos, fazer uma massagem com rituais relaxantes, cuidar das unhas, traz benefícios enormes não apenas para o corpo, mas também para a mente. Com a flexibilização maior dos espaços como salões de beleza e estética, a volta pela procura por esse tipo de serviço revela o quanto as pessoas estavam necessitando desse contato. É o que mostra a movimentação de clientes do DO Wellness & Beauty, recém inaugurado na praça Fleming, Zona Norte do Recife. Por lá, o SPA tem atraído clientes em buscas de rituais de massagem e relaxamento. O espaço preparou uma série de protocolos individualizados.

No cardápio, revitalização facial à base de coco e massagens feitas com blends aromáticos exclusivos, de acordo com a necessidade física e emocional do cliente. Se destacam tratamentos como o Relax Ritual, uma completa restauração corporal que acalma e tranquiliza o corpo e a mente, e o Energy Ritual, uma experiência de reconexão e relaxamento que revigora e energiza. O menu de massagens exclusivas foi todo criado a partir de óleos essenciais feitos de frutas da região. Antes de todo o processo, uma anamnese irá definir o protocolo que será aplicado.

 

TERAPIAS HOLÍSTICAS
O último ano não foi fácil. Pandemia, isolamento social, mudança repentina de hábitos, complicações nos relacionamentos, uma série de fatores que contribuíram e criaram um contexto em que a ansiedade, estresse, insônia e depressão fizeram parte da rotina de uma grande parte da população mundial.

Nunca se ouviu falar tanto em cuidar da saúde mental, manter o equilíbrio e o bem-estar. E, alinhada a todos esses fatores, a Atmasté sugere pequenos rituais de autocuidado, baseados em terapias holísticas para reequilíbrio e energização pessoal. Tudo pode ser feito online e a distância, mas os benefícios são sentidos imediatamente. As terapeutas Marina Giovannetti e Hylla de Paula sugerem terapias como reiki, harmonização e constelação familiar. "Mas tudo precisa ser personalizado para o que a pessoa busca naquele momento". Por isso, elas oferecem um mapeamento gratuito para as quem procura no perfil do Instagram indicando a terapia mais indicada.

GUSTAVO BELARMINO/DIVULGAÇÃO
Atmaté Terapia - GUSTAVO BELARMINO/DIVULGAÇÃO

 

Terapias aplicadas de forma individual online:


Constelação Familiar

Thetahealing

Radiestesia e Radiônica

Reiki
Harmonização e proteção da residência

Terapia com Floral de Bach

Harmonização das frequências

Remoção de mecanismos de controle (terapia canalizada)

Proteção energética (terapia canalizada)

Liberação Atmasté (terapia canalizada)

Biotransmutação (terapia canalizada)

Terapia de Reconexão e Expansão Sistêmica (terapia canalizada)

Tags

Autor