REGRAS

Bianca Bin tem foto censurada no Instagram: "Hipocrisia"

Basta uma denúncia de algum seguidor para a foto ser excluída

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 24/07/2021 às 9:41
Notícia
X

Não é de hoje que a relação nudez x Instagram é boa. Na verdade, a rede social tem dificuldade enorme em naturalizar os corpos humanos. Recentemente, a atriz Bianca Bin, 30 anos, postou uma foto altamente artística, nada vulgar, mas em aparece nua.

LEIA MAIS

Bianca Bin e Sergio Guizé se pronunciam sobre separação

Guizé pinta quadro de Bianca

Segundo as normas da rede social, ela foi bania e a atriz classificou como hipocrisia a censura da nudez. "Não ser sexualizada, objetificada, reprimida e violentada por causa dele. Eu acho uma hipocrisia um país que desde a sua colonização escraviza, explora e mata mulheres lidar com naturalidade com índices cada dia mais alarmantes de feminicídio. Com a nudez apenas no carnaval, quando ela é socialmente aceita. No resto do ano, a amamentação em público continua sendo um desafio para mulheres lactantes", declarou a atriz, em entrevista a Patrícia Kogut.


A atriz ainda foi além fazendo uma reflexão de gênero: "O tabu não é em relação à nudez simplesmente, e sim à nudez feminina. Porque mamilos masculinos não são censurados. Certo? A repressão sexual é uma das maneiras de controle do corpo da mulher. A perseguição sistemática ao seio desnudo é o símbolo dessa repressão. Essa hiperssexualização dos corpos femininos nos proíbe de sentir e vivenciar nosso próprio corpo, além de dificultar a aceitação do "ser mulher" da adolescência à idade adulta. Acho importante podermos existir com igualdade de liberdades.".

Tags

Autor