IMPRESSO

Destaques da coluna Social1 no Jornal do Commercio do dia 26/07/21

Confira as principais notas da coluna social

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 26/07/2021 às 8:12 | Atualizado em 27/07/2021 às 12:49
Notícia
X

A partir desta segunda, destaque da sua coluna Social1 também no blog. Fiquem ligados

A febre do Tik Tok

No ano passado, o TikTok foi o aplicativo mais baixado na internet. Segundo o relatório Digital 2021, elaborado pela We are Social e Hootsuite, a plataforma é utilizada por mais de 47% dos usuários online no mundo. No Brasil, o uso da rede social de vídeos curtos também atrai cada vez mais a atenção do público, principalmente entre 18 e 49 anos, conforme aponta recente pesquisa feita pela Opinion Box.


Recomenda 1
De acordo com o analista de competitividade do Sebrae, Ivan Tonet, diante do fenômeno do TikTok no mundo, é importante que os pequenos negócios estejam antenados com a rede social. "Com tantas pessoas e o crescimento superando os concorrentes, os empreendedores podem aproveitar o momento para fixar a marca e até direcionar a audiência para conversão de vendas em outros canais", orienta.

Recomenda 2
A pesquisa Digital 2021 mostrou ainda que a presença das empresas na rede social tem sido percebida positivamente pelos brasileiros, uma vez que 56% seguem alguma marca ou empresa no TikTok e 66% concordaram que o aplicativo pode aproximar pessoas e empresas. A rede está no olho do furacão, com grande potencial de viralização dos vídeos, conferindo mais visibilidade, sem falar no canal com o público jovem.

Caruaru
Bernardo Peixoto e Raquel Lyra debateram recentemente sobre os avanços tecnológicos do comércio, da educação e do turismo no município

Tereza Vive
Hoje, quando se completa um ano da morte de Tereza Costa Rêgo, obras da artista serão projetadas, à noite, na fachada do Eufrásio Barbosa, em Olinda, e de prédios em São Paulo e outras capitais do País. A homenagem, chamada Tereza Vive, é uma iniciativa da família da pintora junto com o Projetemos. Poderá ser vista pelo Instagram @terezacostaregooficial.

Adeus, Beto
A partida de Beto Mergulhão, ontem, entristeceu gerações de recifenses que testemunharam os projetos do empreendedor na gastronomia, como o La Fondue, em atividade desde 1981. Beto descansou depois de quatro meses lutando contra complicações de saúde decorrentes da covid-19. Siga em paz!

Rápidas
A cantora Joelma desembarca no Recife, dia 1º, às 18h, para participar da live Show do Caju - Um Planeta Chamado Calypso, promovida pelo compositor Beto Caju, de quem a ex-cantora da banda Calypso gravou mais de 40 sucessos. A celebração acontece na casa de recepções Ballroom.

Marília Moraes, do Xodó 4 Patas, aposta na cromoterapia nas banheiras para auxiliar no relaxamento na hora do banho, além de hidratação, cauterização, tonalizante, tosas e penteados para os cães. Também tem creche e hotelzinho.

Juana Moura criou a Semana da Criança, na sua loja da Jaqueira, em parceria com a Pomar. Trata-se de uma oficina de customização de tênis. Uma forma de soltar a imaginação e deixar os sneakers mais descolados.

O festival gastronômico Recife Love Burger entra esta semana em sua reta final. São 23 casas pernambucanas, participando da primeira temporada de 2021, até domingo, 1º de agosto.

Na terrinha
A atriz Luisa Arraes visitou à Oficina Francisco Brennand

Hostess
Fabiana di Sanctis tem recebido muitos artistas em Noronha

Instagrammer
Sibelle Coimbra na correria entre jornalismo, psicologia e dicas de beleza

Vacina 1
Uma auxiliar de limpeza de um hospital em São Caetano do Sul (SP) foi demitida por justa causa após se recusar a tomar vacina contra a covid-19. A empregada ingressou com reclamação trabalhista, mas a decisão foi validada na 2ª Vara do Trabalho de São Caetano do Sul.

Vacina 2
A juíza entendeu que a vacinação compulsória da empresa é legal em virtude da pandemia e o hospital ser local de grande risco de contaminação. Ainda de acordo com a magistrada, a trabalhadora poderia contagiar os outros trabalhadores e pacientes.

Vacina 3
"A vacinação contra a covid-19 é medida de proteção coletiva. As empresas têm obrigação de garantir a saúde e o bem-estar dos empregados", escreveu. O STF considerou a covid como doença do trabalho.

Vacina 4
"A recusa imotivada do empregado em se vacinar pode ser enquadrada como ato de indisciplina ou insubordinação, presente na CLT", defende o advogado trabalhista pernambucano Marcello Burle.

Aniversariantes
Dia de desejar os melhores votos para Miguel Petribú, Nelly Carvalho, Carlos Arthur Ferrão, Glauce Roma, Ana Ivo, Paula Fontenelle, Carla Maria Ferrão, Carolina Machado Mota e Angela Agra.

Direito
O assunto é problemático: o novo ministro do TST, Amaury Rodrigues Pinto Junior, deu declaração polêmica, afirmando que é um direito constitucional e que o trabalhador não deve receber penalidade.

Radioterapia
Ernesto Roesler, em apoio ao Julho Verde, campanha de conscientização

Tags

Autor