PROTESTO

P!nk quitará multa de time feminino que se recusou a usar biquínis

Na maioria dos torneios esportivos, mulheres são obrigadas a usar a parte de baixo do biquíni

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 26/07/2021 às 18:06
Notícia
X

Não é de hoje que jogos esportivos trazem à tona questões importantes sobre a sociedade. Neste ano, além das Olimpíadas, muitos torneios acontecem, e um deles é o torneio Euro 2021. Muitas equipes femininas sempre se questionaram o motivo de as mulheres precisarem usar biquínis durante os jogos, mas homens não. Portanto, um time decidiu não usar o traje imposto pelo torneio e foi multado pela banca.

LEIA MAIS

Quem é Rayssa Leal, a "Fadinha do Skate" e a mais nova na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio?

Após ser acusado de assediar produtoras em Tóquio, cinegrafista da Globo é demitido

Para protestar contra a imposição, a equipe feminina de handebol de praia da Noruega colocou shorts ao invés de biquínis. A federação europeia não só pede para usar a parte de baixo dos biquínis, como também regra o corte que ele precisa ter.

Reprodução/Instagram
@norwaybeachhandballwomen - Reprodução/Instagram

Por isso, a federação as multou em € 1,500 mil, aproximadamente R$ 9,200 mil. Indignada, P!nk se ofereceu para ajudar as jogadoras a pagar a punição. "Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina de handebol de praia da Noruega POR PROTESTAR AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU ‘uniforme‘”, escreveu a cantora de 41 anos. “A federação europeia de handebol DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras", falou a cantora.

Em uma publicação do time, elas afirmaram que estão orgulhosas e impressionadas com o apoio que receberam. “Muito obrigada a todas as pessoas que nos apoiam e ajudam a espalhar a mensagem! Nós realmente esperamos que isso resulte em uma mudança nessa regra absurda!", escreveram as atletas, que podem competir ano que vem, mas que não ganharam esta edição.

Tags

Autor